A premiação anual da NFL para os melhores jogadores da temporada na liga aconteceu na noite da última quinta – feira (10) em Los Angeles. Os prêmios entregues foram para os calouros ofensivos e defensivos do ano, jogadores ofensivos e defensivos do ano, treinador do ano, e MVP.
PREMIAÇÃO DOS CALOUROS
O Offensive Rookie Of The Year é o prêmio concedido pela NFL ao melhor calouro ofensivo da temporada. Nesse ano, os candidatos votados foram Mac Jones, quarterback do New England Patriots, Creed Humphrey, offensive linemen do Kansas City Chiefs, Rashawn Slater, offensive linemen do Los Angeles Chargers e o vencedor do prêmio, Ja’Marr Chase, wide receiver do Cincinnati Bengals.
A distribuição dos votos foi a seguinte: Chase levou 42 dos 50 votos. Mac Jones ficou em segundo com 5 votos, Humphrey teve 2 votos e Slater 1.
Já o Defensive Rookie of The Year, prêmio dado ao melhor calouro defensivo do ano foi vencido pelo LB/EDGE do Dallas Cowboys, Micah Parsons. Pela primeira vez na história da premiação um calouro defensivo é eleito de forma unânime.
DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR
O prêmio de defensor do ano talvez era o mais imprevisível do NFL Honors. Aaron Donald, defensive tackle dos Rams e um dos melhores jogadores da NFL é sempre um forte candidato à levar o prêmio. Micah Parsons, eleito defensive rookie of the year de forma unânime, também era um dos cotados para receber mais esse prêmio. Mas, o vencedor da premiação de Defensive Rookie of The Year ficou com T.J. Watt, linebacker do Pittsburgh Steelers.
Watt teve uma temporada de 22,5 sacks, o que o colocou como segundo lugar na lista de temporada com mais sacks, empatado com Michael Strahan, DE do New York Giants, que alcançou essa marca em 2001. O recorde é de 23 sacks e pertence ao DE Al Baker, que alcançou a marca em 1978, jogando pelos Lions.
OFFENSIVE PLAYER OF THE YEAR
Outro prêmio com o vencedor indefinido. Muitos apostavam que algum dos quarterbacks da oderiam aparecer como vencedores desses prêmios e um jogador de outra posição vencer o NFL MVP. Mas, dentre os mais votados, o escolhido foi o wide receiver dos Rams, Cooper Kupp, que também era cotado para vencer o MVP.
Kupp recebeu 1.947 jardas e 16 touchdowns, a maior marca da NFL na temporada. Com essa marca, o wide receiver ultrapassou Julio Jones e se tornou o segundo jogador com mais jardas recebidas em uma única temporada, atrás apenas de Calvin Johnson, o Megatron, que em 2012 anotou 1.964 jardas recebidas, 17 jardas a mais que o camisa 10 dos Rams.
NFL COACH OF THE YEAR
Entre os head coachs da NFL, alguns nomes surgiram como favoritos e ao longo da temporada foram perdendo favoritismo, como caso de Matt LaFleur, HC dos Packers. Mas, outros construíram trabalhos sólidos e surpreendentes ao longo da temporada e se fortaleceram como candidatos ao NFL Honors.
Um desses casos foi justamente do vencedor, Mike Vrabel, head coach do Tennessee Titans. Mesmo após perder Derrick Henry, o principal jogador do seu time para uma lesão, chegar a ter Julio Jones e A.J. Brown machucados, Vrabel conseguiu assegurar a seed 1 da AFC e folga na primeira semana de playoffs, confirmando o bom trabalho desenvolvido nos Titans.
Vrabel recebeu 36 votos enquanto Matt LaFleur (Packers) recebeu 8, Rich Bisaccia (Raiders) recebeu 3 votos, Zac Taylor (Bengals) 2 e Bill Belichick (Patriots) 1.
COMEBACK PLAYER OF THE YEAR
Esse prêmio é dado para o jogador que se ficou fora durante a temporada anterior (por lesão, por exemplo) e, ao retornar aos campos, faz uma ótima temporada. Dois quarterbacks eram os favoritos para o prêmio: Dak Prescott, do Dallas Cowboys e Joe Burrow, do Cincinnati Bengals.
Prescott sofreu uma fratura no tornozelo direito ainda na semana 5 da temporada passada, em partida contra o New York Giants. Já Burrow rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na semana 11 da temporada regular, no confronto contra o Washington Commanders.
Em seu retorno, Prescott lançou para 4.449 jardas, 37 touchdowns e 10 interceptações durante a temporada regular. Burrow por sua vez lançou 4,611 jardas, 34 touchdowns e 14 interceptações. Burrow recebeu 28 votos contra 21 de Prescott e 1 de Derwin James, safety do Los Angeles Chargers.
NFL HORNORS MVP
O Most Valuable Player da temporada é dado ao jogador que têm a atuação mais impressionante e consistente da temporada regular. Desde 2013, o prêmio têm sido entregue apenas para quarterbacks. O último jogador a ser eleito o MVP da NFL foi o running back que pertencia ao Minnesota Vikings, Adrian Peterson no ano de 2012 quando correu para mais de duas mil jardas e 12 touchdowns.
Apesar da temporada digna de MVP de jogadores como Cooper Kupp e o running back dos Colts, Jonathan Taylor, o premio de jogador mais valioso ficou nas mãos de um quarterback: Aaron Rodgers, do Green Bay Packers. O camisa 12 lançou 4.115 jardas, 37 touchdowns e apenas 4 interceptações, sendo a menor marca da liga no ano.
Rodgers contabilizou 39 votos contra 10 de Tom Brady (Tampa Bay Buccaneers) e 1 de Cooper Kupp (Los Angeles Rams).
NFL HONORS: OUTRAS PREMIAÇÕES
WALTER PAYTON MAN OF THE YEAR: Andrew Witworth, OL, Los Angeles Rams
“CELLY” OF THE YEAR: “Worm”, Christian Wilkins, OL, Miami Dolphins
UNSTOPPABLE PERFORMANCE OF THE YEAR: Joe Burrow, QB, Cincinnati Bengals vs Kansas City Chiefs (semana 17).
ASSISTENT COACH OF THE YEAR: Dan Quinn, coordenador defensivo, Dallas Cowboys
BEST MOMENT OF THE YEAR: Field goal de Justin Tucker, kicker dos Ravens, de 66 jardas, estabelecendo um novo recorde na NFL.