Athletico

Alberto Valentim avalia estreia do time principal na temporada: ‘Uma boa vitória’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta última quinta-feira (10) o Athletico venceu o Rio Branco pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2022. Com gols de Léo Cittadini e Davi, o Furacão consegue a sua segunda vitória no torneio estadual, e seguirá mesclando jogadores do time principal com aspirantes na preparação para a temporada.

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, comentou sobre a decisão de estrear alguns jogadores do elenco principal, mencionando dificuldade de enfrentar para preparar o time visando as competições de 2022:

– Estávamos com muitas dificuldades para encontrar adversários nesta pré-temporada, por causa do calendário. Tentamos com várias equipes de Série A e Série B. A ideia era aumentar o nível de dificuldade com o passar dos treinos. Mas estava impossível devido aos campeonatos estaduais – falou o técnico.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Valentim destaca que a estreia foi positiva e que algumas jogadas saindo e outras podem ser melhoradas ainda:

– Em relação ao jogo, gostei muito, porque tentaram fazer o que vínhamos treinando. Algumas jogadas acabaram saindo e outras não, por um detalhe ou outro. Mas foi muito positivo. Uma boa vitória boa, com o time buscando o ataque e não deixando o adversário jogar durante o tempo todo – exaltou o comandante.

O treinador athleticano falou sobre a sequência da melhor preparação do elenco para a disputa da Recopa Sul-Americana, que é o principal objetivo do time nesta primeira fase do ano:

–  O time procurou repetir o que tínhamos treinado. Obviamente falta muita coisa ainda, tanto na parte física quanto técnica e tática. Acredito muito nas semanas cheias que teremos, na sequência de treinos, em que vamos martelando para que as coisas aconteçam – concluiu Valentim.

O Athletico volta a entrar em campo neste domingo (13) pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022, contra o Azuris, às 20h, no Estádio Os Pioneiros, em Marmeleiro, interior do Paraná.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo