Futebol americano

Packers derrotam o LA Rams e voltam a sonhar com os playoffs

Foto: Evan Siegle/GB Packers/site oficial

Ainda há esperanças nesta temporada para o Green Bay Packers (6-8) de disputar os playoffs da NFL. Com uma atuação segura na noite desta segunda, os Packers bateram o Los Angeles Rams (4-10) por 24 a 12, no encerramento da 15ª semana, jogando no Lambeau Field.

Apesar do triunfo conquistado, Green Bay ainda precisa de muita ajuda para se classificar. O time ainda segue na terceira posição na sua divisão, a NFC Norte. Todavia, foi o primeiro de vários acontecimentos que ainda precisam acontecer para os Packers chegarem à pós-temporada pelo quarto ano consecutivo. Já os Rams, atuais campeões da NFL, com a décima derrota sofrida na temporada, se despedem de vez da briga pelos playoffs. E pior, se tornam ao lado do Denver Broncos em 1999, o campeão a ser eliminado mais precocemente no ano seguinte.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após um começo morno de jogo, com apenas um field goal para cada lado nos primeiros 25 minutos de jogo, os Packers chegaram ao primeiro touchdown da noite. O running back A.J Dillon numa corrida de oito jardas pelo meio, fechou uma campanha de 74 jardas e seis minutos, para marcar o TD que colocou Green Bay na frente por 10 a 3. O kicker dos Rams, Matt Gay, diminuiu a desvantagem antes do intervalo convertendo um FG de 55 jardas, deixando o placar em 10 a 6.

Apesar de uma atuação discreta no primeiro tempo, Aaron Rodgers (20-30, 229 jds, TD, INT) melhorou no segundo tempo, especialmente no terceiro quarto, o que foi determinante para selar a vitória dos cheeseheads. Primeiro, conduziu uma campanha de 68 jardas que resultou no segundo touchdown da noite de A.J Dillon, correndo para uma jarda. Depois, restando 2:31 para o fim do período, Rodgers passou a bola na linha de 7 jardas para Aaron Jones, que correu pela esquerda e anotou mais um TD, colocando o placar em 24 a 6 para Green Bay. Os Rams descontaram na campanha seguinte, com o QB Baker Mayfield (12-21, 111 jds, TD, INT) conectando passe para o tight end Tyler Higbee marcar o seu primeiro TD no ano e descontar a vantagem para 24 a 12, após o erro na cobrança do ponto extra.

No quarto período não houve nenhuma mudança no placar, garantindo a vitória para os Packers.

Aaron Jones correu para 90 jardas em 17 carregadas e recebeu quatro passes, para anotar mais 36 jardas e um touchdown. Já AJ Dillon obteve 36 jardas e dois touchdowns em 11 carregadas, além de três passes recebidos para 35 jardas antes de deixar o campo após passar por uma avaliação de concussão.

Na próxima rodada, a antipenúltima antes do final da temporada regular, os Packers irão até Miami para enfrentar os Dolphins, no domingo de natal (25/12). Já o Los Angeles Rams receberão a visita do Denver Broncos, em Los Angeles, também no domingo de Natal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo