Futebol americano

NFL: quem são os favoritos para o MVP da temporada?

NFL MVP Lamar Jackson
Shawn Hubbard/Baltimore Ravens

A NFL começará a temporada 2020 a partir desta quinta-feira e muitos prognósticos e análises estão sendo feitos sobre o início de mais um ano. O Esporte News Mundo também se propôs a traçar quem são os principais candidatos ao prêmio de MVP, o melhor jogador da liga.

Michael Thomas

Michael C. Hebert/New Orleans Saints

Ano a ano, Michael Thomas vem ultrapassando suas marcas e sendo cada vez mais decisivo para o New Orleans Saints. Em 2019, o wide receiver melhorou os excelentes números dos anos anteriores e alcançou 1725 jardas em 149 recepções.

Com quatro temporadas consecutivas ultrapassando 1000 jardas, o jovem de 27 anos tem tudo para fazer mais um excelente ano com Drew Brees e cia. em busca do tão sonhado prêmio de MVP da NFL. Apesar de um não-quarterback não vencer o título desde 2012 quando Adrian Peterson faturou o troféu, Thomas certamente é um dos maiores nomes da posição e deve ser cotado para vencer a disputa.

Patrick Mahomes

Jim Berry/Kansas City Chiefs

Vencedor do MVP em 2018, Patrick Mahomes está sedento em busca de um novo troféu da NFL. Depois de vencer o Super Bowl com os Chiefs na temporada passada, o quarterback foi um dos cotados para faturar o prêmio em 2019.

A temporada de Mahomes foi impecável com tudo aquilo que o jovem entregou nos anos anteriores. Mesmo com algumas dificuldades ao longo do percurso, o quarterback soube lidar com todas as adversidades para triunfar e quebrar o hiato de 50 anos sem o título para a franquia de Kansas City.

Lamar Jackson

(Shawn Hubbard/Baltimore Ravens)

O atual MVP da temporada buscará novamente conquistar o prêmio individual. Depois de uma temporada insana, o quarterback volta para repetir a dose em um time novamente candidato a vencer sua divisão e estar entre os principais nomes da AFC.

Em 2019, Lamar Jackson mostrou todo seu potencial como um segundanista e alcançou 3127 jardas, 36 touchdowns e 6 interceptações. Apesar da queda no divisional round para o Tennessee Titans, o camisa 8 conseguiu faturar o prêmio pela excelente temporada regular que fez e sonha em ir além na nova temporada.

Christian McCaffrey

Divulgação/Carolina Panthers

A temporada de Christian McCaffrey foi gloriosa e chamou atenção de toda a liga. Apesar de não contar com um grande time ao seu redor, o running back teve 1387 jardas com 15 touchdowns. Para 2020, o jovem corredor de 24 anos chega como um dos grandes nomes ofensivos da liga e brigará pelo prêmio de MVP da temporada.

Russell Wilson

Rod Mar/Seattle Seahawks

Um dos principais quarterbacks da NFL, Russell Wilson ainda não conseguiu conquistar nenhum título de MVP da temporada. Apesar de ter sido campeão com o Seattle Seahawks, o quarterback ainda aguarda o tão sonhado prêmio.

Nos últimos anos, Russell Wilson tem sido ainda mais decisivo e somado pelo menos 3000 jardas em cada temporada na carreira. Em 2019, o camisa 3 teve a segunda melhor marca de jardas (4110), a terceira maior em touchdowns (31) e o menor número de interceptações (5). Com isso, não podemos descartar o jogador como um dos principais candidatos a levar o prêmio caso repita os bons desempenhos de anos anteriores.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo