Ngannou detona declarações de Dana White sobre saída: “Não gosta que eu seja livre?”

Francis Ngannou em pesagem do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A assinatura de Francis Ngannou com a PFL foi o assunto da última semana no mundo do MMA pela repercussão do novo contrato do lutador, com diversos benefícios e regalias concedidos pelos novos patrões. Mas uma certa mágoa com Dana White, seu antigo empregador no UFC, não tem sido escondida pelo camaronês.

Tanto que o ex-campeão dos pesados do Ultimate foi ao Twitter para disparar contra seu ex-chefe depois de declarações dadas por este na coletiva de imprensa do UFC Vegas 73, disputado no último sábado (20) sobre a assinatura de seu contrato com a PFL e a saída do UFC.

Ngannou rebateu White sobre o fato deste ter tido que o camaronês não quis renovar com o UFC por ‘não quer se arriscar’ numa luta contra Jon Jones e ter questionado a inatividade recente deste no seu período final com o Ultimate, quando o lutador teve que lidar com uma lesão no joelho.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Qual é o seu problema comigo (se referindo a Dana White)? Eu não fui dispensado. Eu cumpri meu contrato, me tornei ‘free agent’ e escolhi não ficar. Você disse que eu não aceito me arriscar? Será que foi por isso que tive que cumprir meu contrato praticamente com os ligamentos do joelho rompidos? – disparou o ex-campeão dos pesados do UFC.

+ Dana White critica contrato de Ngannou com PFL: “Não faz o menor sentido”

– A razão pela qual eu só lutei três vezes nos últimos três era que você (White) queria controlar meu contrato e me forçar a assinar um outro. E me deixar ‘na geladeira’. Você sempre diz que tem que oferecer três lutas para todo mundo durante o ano. E o que aconteceu? Sempre pedi lutas e sempre levei ‘não’ nesses três anos – continuou o ‘The Predator’

Ainda na série de mensagens postadas por Ngannou, o agora contratado da PFL apontou que a ‘ira’ do ex-chefe, que disse que seu novo contrato ‘não faz sentido’ e criticou as características da estrutura do mesmo, seria resultado do fato do ex-campeão do Ultimate ‘estar livre’ e poder ter um contrato que satisfaça os seus desejos, não atendidos pelo UFC no período de negociações

– Estou finalmente sendo pago e respeitado, com um contrato que é igual e justo para todas as partes. Por que você é contra que eu seja livre e feliz? – escreveu o camaronês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo