Ngannou fala sobre possibilidade de voltar ao UFC: ‘Isso você tem que falar com o Dana”

Francis Ngannou em pesagem do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Na última terça-feira (16), Francis Ngannou finalmente acertou seu futuro no MMA ao assinar com a PFL para seguir sua carreira no esporte e também ter alguns cargos fora do cage. E assim encerrou uma longa espera sobre seu destino no MMA depois de ter deixado o UFC.

A saída do Ultimate foi em meio a uma rusga contratual com a organização e Dana White, que afirmou que o camaronês ‘jamais voltaria a lutar’ pela organização. Algo que o lutador comentou em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, ao ser perguntado sobre a diferença de tratamento que teve em relação a outros lutadores que saíram da organização e tiveram ‘portas abertas’ para voltar.

– Isso você vai ter que perguntar para o Dana White. Olhe, tivemos uma longa relação, respeito e agradeço ao UFC por tudo o que fizeram. Mas agora segui em frente, tenho um contrato, o cumpri e não conseguimos um acordo. E eu segui em frente. Acho que a gente deve sempre seguir em frente sem problemas. Não tenho nada pessoal contra o Dana, só é questão de negócios – disse Ngannou

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Eu me obrigo a procurar o que é bom para mim e me desculpe se o que quero talvez não seja o que você quer. Se eu não estou lhe causando mal, eu estou procurando o que é melhor para mim. Com o resto, eu não me importo. Por que eu teria que estar chateado? Tudo deu certo para mim no final e isso é bom – completou o ex-UFC.

Detalhes das negociações com o UFC foram revelados por Ngannou durante a entrevista, citando um jantar em que teve com o chefão do Ultimate no qual falou sobre seu momento com a organização e ouvindo uma resposta a qual não se sentiu confortável.

– Teve um dia em que eu jantei num restaurante com o Dana, falei com ele e disse que agradecia a tudo o que tinha feito por mim, mas eu disse que já não me sentia mais parte do UFC. Do tipo que eu tinha uma luta e eu não sabia o porquê. Eu tinha uma promoção mas não um promotor. Ele me disse que queria que eu ficasse, mas tinha que mudar de equipe. Ele me perguntou depois se isso queria dizer que eu estava pedindo por ingressos ou treinar no Instituto de Performance. E eu pensei ‘trabalhei a minha vida toda para ter essas coisas’? Mas eu falei cara a cara com ele e disse que não estava satisfeito – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo