Z - Z Não marcar 3

Ngannou volta a condicionar renovação com o UFC com o boxe: “É a minha decisão”

Francis Ngannou em pesagem do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A ‘novela’ da renovação de contrato de Francis Ngannou com o UFC ainda não está perto do fim, mesmo com o vínculo do camaronês a se encerrar. E ainda deve demorar um pouco para que haja ou um final feliz ou o fim da passagem do campeão dos pesos-pesados pela organização.

As conversas ainda não chegaram a um ponto de negociação que possa direcionar para a renovação de contrato do lutador. Ainda mais com Ngannou não cedendo em sua posição de querer lutar boxe, conforme falou em entrevista ao Combate.

– Eu tenho que ser autorizado (a lutar boxe) no meu próximo contrato. É a minha decisão, quer eles (o UFC) queiram ou não. Eu quero lutar boxe. Eu vou lutar boxe porque eu estou livre e eu decido fazer o que eu quiser no futuro – disse o campeão dos pesados do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Alex Poatan diz ter oferecido luta contra Chimaev no Brasil

Ainda que isto seja o ponto que impeça a renovação, o UFC já trabalha com a realização da luta do camaronês com Jon Jones, um dos duelos mais aguardados pelos fãs de MMA. Rumores apontam que o Ultimate quer que ambos se enfrentem em março de 2023, quando acontecerá o UFC 285, em Las Vegas.

Sobre o assunto, o lutador admitiu que tem na mira um duelo com ‘Bones’, mas Ngannou também espera primeiro resolver a sua situação e procurar um contrato que possa ser aquele que quer ver como o desejável para sua carreira neste momento.

– Este é o plano, mas quando se tem um plano, tem que se ir passo a passo. Vamos resolver primeiro o contrato, isso está pendente e vamos trabalhar nisso. Não finalizamos. Sempre quis ficar no UFC, mas só quero fazer as coisas do jeito certo. Quero ter uma estrutura melhor de contrato para ter um futuro melhor. Estou empolgado para voltar ao octógono, mas em boas condições e uma boa estrutura – disse o camaronês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo