Z - Futebol Agência ENM

Nice é mais um clube a entrar na disputa por Umtiti, diz jornal

Foto: Daniele Buffa via Imago Images

Com o Barcelona precisando equacionar o salário de seus jogadores, alguns atletas se tornaram peças negociáveis pelo clube catalão. Um deles é o zagueiro francês Samuel Umtiti, que apesar de ter sido contratado para ser uma boa alternativa na equipe titular, encontrou dificuldades de adaptação e cada vez mais tem seu nome distante do clube catalão. Inicialmente o Benfica apareceu como destino do atleta, mas de acordo com o jornal “Marca”, o Nice, da França, também tem a possibilidade de aproveitar essa oportunidade de mercado.

A equipe francesa terminou o campeonato passado na nona colocação e tem montado um projeto buscando posições de maior destaque. Além disso, o novo foco voltado ao futebol francês pela presença de craques contratados pelo Paris Saint-Germain, também conta positivamente para a contratação de jogadores de renome internacional por outras equipes do país. Com isso, o clube encontra alternativas para fazer o investimento e repatriar Umtiti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A grande questão a ser resolvida pelo clube francês é o alto salário que o jogador recebe no Barcelona. Mesmo que não esteja jogando com frequência no futebol espanhol, Umiti dificilmente aceitaria deixar o clube catalão para receber uma quantia menor no Nice. Além disso, trocar um clube que tem protagonismo na Europa por outro que ainda busca seu espaço na França não é visto como boa alternativa pelo zagueiro.

Pelo lado do Barcelona, a permanência do jogador de 27 anos é vista como cada vez mais improvável e a diretoria do clube catalão apenas aguarda a proposta ideal para liberá-lo. No entanto, os dirigentes sabem que o salário elevado de Umtiti será um entrave em qualquer tipo de negociação e tentam alguma alternativa para resolver o problema.

O Barcelona tem a necessidade de se livrar de alguns jogadores e assim desafogar a questão financeira do clube. A dificuldade em lidar com os salários elevados de seus jogadores teve reflexo direto na saída de Lionel Messi, já que as partes não conseguiram chegar a um acordo que encaixasse o argentino na nova realidade financeira. Além de Umtiti, Antoine Griezmann e Philippe Coutinho são outros jogadores que devem ser negociados para aliviar os cofres do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo