Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz pede e Santos negocia com o Ceará por Yony González

Foto: Martín Alipaz/EFE

Yony González parece estar com o futuro selado. A diretoria do Ceará trabalha nos bastidores para tentar fechar de vez a situação do atacante colombiano. O jogador não conseguiu agradar a comissão técnica e está liberado para fechar com outro clube, e ao que tudo indica ele irá para o Santos.

LEIA MAIS | Gabriel Lacerda projeta duelo contra o Corinthians e comenta sobre renovação com o Ceará

O atacante tem contrato de empréstimo até o fim desta temporada com o Vozão e já negocia com o Santos há duas semanas para jogar a próxima temporada no time da Vila. Mas para isso, o time santista está negociando diretamente com o Benfica-POR, time que detém os direitos do jogador. E a expectativa é que a negociação seja resolvida até o final de semana. Detalhe é que Yony é um pedido do técnico Fernando Diniz.

Yony González tem 27 anos e chegou ao Ceará em fevereiro, disputou 19 partidas e não marcou nenhum gol. A última partida que disputou foi contra o Athletico-PR, no dia 17 de julho, atuando por 27 minutos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Yony González foi revelado no Envigado, da Colômbia, e depois foi para o Junior Barranquilla. Em 2019 veio se aventurar no Brasil para atuar no Fluminense, onde teve boas atuações e ficou relativamente conhecido entre os brasileiros. No ano seguinte foi comprado pelo Benfica, mas praticamente não entrou em campo e logo foi emprestado ao Corinthians. No time paulista novamente quase não foi utilizado, então ele seguiu para o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo