Internacional

Nico Hernández é apresentado no Inter e reforça ‘atitude’ como principal característica

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quinta-feira (23) o Internacional anunciou mais um reforço para as disputas de 2023. O Colorado acertou a contratação do zagueiro Nico Hernández, que chega após passagem pelo Athletico. Com contrato assinado até o final de 2024, o defensor, que será o novo camisa 22, já treina com o elenco de Mano Menezes para a reta final do Campeonato Gaúcho.

Um dia após o anuncio oficial, então, o Internacional já convocou Nico Hernández para falar pela primeira vez com a imprensa. Na entrevista coletiva, realizada no CT Parque Gigante, o defensor colombiano celebrou o acordo com o Colorado, e detalhou um pouco mais a “virtude” como sua principal característica.

– Minha principal característica é minha atitude. Sem atitude não vale nada a qualidade. Minha ideia é contribuir na posição que me coloquem, Jogo de zagueiro e de lateral, onde o professor pedir vou estar a disposição. Trato de competir ao máximo e nunca vou deixar de fazer. Venho para ganhar e não tenho outro objetivo – disse Nico Hernández.

Oriundo das categorias de base do Atletico Nacional, da Colômbia, e com passagem pelo Athletico, Nico Hernández vê no Internacional um grande passo na carreira. Por conta disso, e de ter na atitude uma qualidade principal, o defensor de 25 anos prometeu se entregar ao máximo para tratar de ganhar o máximo de jogos possíveis.

– Muito feliz de estar aqui. Sei a grandeza do Inter, em Colômbia se sabe desse clube histórico. É um grande passo na minha carreira, e quero aproveitar. Prometo me entregar ao máximo. Dar 100% no dia-a-dia para melhorar. Não gosto de perder. Jogadores de futebol tem alegrias curtas, mas quando se é campeão ao final vale a pena. Vim para ajudar a ganhar coisas importantes – argumentou Nico Hernández.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da passagem pelo Athletico, todavia, Nico Hernández também já é um jogador de seleção. O defensor participou de amistosos da Colômbia ao final do ano passado e revelou que, só tem tem um currículo internacional maior, em virtude de um problema de visto para entrar nos Estados Unidos, onde o país costuma mandar seus jogos.

– Vinha de dois bons anos pelo Athletico e o professor já havia falado comigo para outras convocatórias. Por problemas de visto nao havia conseguido ir para os Estados Unidos. Feliz por esse processo desde a seleção sub-20. Vir ao Inter é um grande passo por ser um clube mais visível, vai ser um atrativo a mais – finalizou Nico Hernández, que já deve estar a disposição de Mano Menezes para o duelo contra o Aimoré, neste sábado (25), pelo Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo