Futebol Internacional

Nicolò Zaniolo oficializa saída da Roma e fecha acordo com Galatasaray

Nicolò Zaniolo deixa a Roma e acerta com Galatasaray
Alessandro Sabattini/Getty Images

Após recusar negociação junto ao Bournemouth, voltar atrás e o clube inglês não o querer em seu plantel e, com isso, o comunicado de que estaria fora do projeto da Roma para a sequência da temporada, o meia italiano Nicolò Zaniolo enfim encontrou um lugar para jogar. O Galatasaray confirmou a contratação do jogador em uma transferência que deve custar por volta de 30 milhões de euros ao clube turco. A negociação foi possível pelo fato da janela de transferências na Turquia ter um prazo ainda maior e, após as partes envolvidas chegarem em um acordo, veio a confirmação.

O jogador de 23 anos, de acordo com informações provenientes da Federação Turca, o vínculo com o Galatasaray tem duração de quatro anos e meio, com salário por volta de 3,5 mi de euros por temporada mais alguns bônus em caso de metas alcançadas. Sua multa rescisória será de 35 milhões de euros, os quais 15% de tal valor pertence à Roma. Inicialmente, o clube turco desembolsou 16 milhões de euros e outros 13,5 mi serão dados futuramente. Além disso, os capitolinos terão prioridade na negociação do volante Efe Akman, de 16 anos, e do ponta Yusuf Demir, de 20 anos, jovens talentos dos Leões. Em sua conta oficial em uma rede social, Zaniolo agradeceu ao período que esteve como romanista.

“Eu vim a ti, que me acolheu como se eu estivesse em casa. Você me fez crescer, me deu uma chance que tentei agarrar de todo o coração, sempre honrando a história que representa, lutando por suas cores, suando pela camisa toda vez que a vesti. Esta jornada é feita de emoções únicas que vou guardar para sempre, como aquele 25 de maio do ano passado, aquele gol, aquele troféu (Uefa Europa Conference League)… tudo nosso. Muito já foi dito, muito, mas agora que nos despedimos quero contar uma coisa para vocês: foi uma honra. Eternamente grato.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Zaniolo começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Genoa. Ainda nos juvenis, foi negociado à Fiorentina. Após um ano no time Sub-17 da Viola, foi transferido ao Sub-19 do Virtus Entella. E, novamente um ano depois, foi comprado pela Internazionale por pouco menos de 2 milhões de euros, com apenas 17 anos de idade. Ficou apenas uma temporada, quando foi comprado pela Roma, onde estava desde 2018. Com a camisa giallorossa, disputou 128 partidas, com 24 gols marcados e 18 assistências. Além dos clubes, esteve desde as categorias de base na seleção da Itália. Até o momento são 11 convocações e dois gols na categoria principal. Tem como conquistas a Primavera 1, principal campeonato da base italiana, pela Internazionale em 2019 e a Uefa Europa Conference League pela Roma em 2022.

Com a camisa 22 usada pelo meia Berkan Kutlu, o meia italiano, o meia irá vestir a camisa 17. O número foi escolhido em homenagem a Muhammed Emin Özkan, torcedor do Galatasaray de 17 anos, uma das mais de 20 mil vítimas do terremoto que afetou tragicamente regiões da Turquia e da Síria, ocorridos no início da semana. Inclusive, uma das primeiras ações do jogador foi organizar a ajuda humanitária na sede do clube destinadas às cidades afetadas. Por causa do desastre, os jogos no Campeonato Turco foram adiados e serão realizados no fim deste mês de fevereiro, após luto oficial de sete dias ser decretado no país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo