Z - Z Não marcar 3

Nigma Galaxy vira contra a Furia e é campeã da ESL Impact

Nigma Furia
Divulgação/DreamHack CS

Não deu para as meninas da Furia no que é considerado o primeiro Major de Counter Strike Feminino. Neste domingo, 5, o time brasileiro conseguiu uma classificação emocionante na semifinal por 2 a 1 contra a CLG Red, e chegou muito bem para a grande decisão contra a Nigma Galaxy, mas foi derrotada por 2 a 1 (14-16, 16-5 e 16-7) e ficou com o vice-campeonato da ESL Impact Season 1. Depois de sair na frente numa emocionante Mirage, as brasileiras sucumbiram nos dois mapas seguintes e tiveram que se contentar com o segundo lugar da competição.

A Mirage trouxe um começo ruim para a Furia. Escolha do time brasileiro, a Nigma que começou melhor abrindo 2 a 0, mas rapidamente as brasileiras viraram com quatro rounds seguidos de superioridade como terroristas. Apesar de duas trocas para cada lado, as Furiosas voltaram a embalar mais quatro seguidos e viraram a situação com um 9 a 6.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na segunda metade do mapa, a Nigma começou melhor e conseguiu empatar com três rounds aniquilando o time brasileiro. A partir deste ponto, o jogo ficou muito equilibrado, tenso e com os dois lados tendo seus destaques individuais. Mari, Olga e Kaah iam liderando a Furia, que fez o 10 a 9, enquanto Ana era a principal jogadora e combinou para o time assumir a liderança em 12 a 10. O time brasileiro fez mais três seguidos, sofreu empate, colocou mais dois na conta, viu tory e twenty3 colocarem mais um round para pressionar e mari ajudar e muito para fazer 16 a 14 no mapa de estreia.

No Vertigo, escolha da Nigma, a Furia abriu 2 a 0, mas tomou a virada rapidamente com Vilga sendo a principal destaque chegando a 13 kills nos primeiros nove rounds. Outro nome que ajudou muito no início do mapa foi Ana, que no nono round chegou a ficar contra três brasileiras, mas fez a limpa e garantiu mais uma vitória para o time russo. Como terrorista, o Nigma dominou completamente as ações com o quarteto, exceto twenty3, muito bem, enquanto apenas Mari positivava entre as brasileiras em 11 a 4 sofrido na primeira metade.

IEM Dallas: Cloud9 se consagra grande campeã contra ENCE

Com a larga vantagem no placar, a Nigma não deu chance nenhuma para a Furia e rapidamente garantiu o mapa. Com mais cinco rounds contra um, o time russo fechou sem nenhum problema em 16 a 5 para empatar o duelo e forçar a Overpass em busca do título.

O empate motivou ainda mais o time da Nigma, que começou o terceiro e decisivo mapa com muita superioridade. Com novamente Vilga carregando o time com 10 kills em cinco rounds, a equipe russa dominou completamente e chegou a abrir incríveis 11 a 0 até o primeiro round conquistado pelo time brasileiro. Depois de muito sofrimento, Kaah, Olga, Izaa e Mari triunfaram pela primeira vez na Overpass, mas não foi o suficiente.

O jogo encaminhado ficou cada vez mais confortável para o time da Nigma, que anotou 14 a 1. Apesar do renascimento da FURIA anotando seis dos sete rounds seguintes, mas as russas mantiveram a calma para fechar o jogo em 16 a 7 e conquistar a ESL Impact. Apesar da dura derrota de virada na final, a Furia encerra o campeonato com três vitórias e duas derrotas. O time brasileiro venceu a Please Send Help na md1 em 16 a 2, perdeu para a Nigma por 19-17 e voltou a vencer a equipe americana da PSH por 2 a 0 (duplo 16-6). Na semifinal, as brasileiras começaram atrás contra as estadunidenses da CLG Red, mas venceram por 2 a 1 (16-3, 17-19 e 2-16) e se garantiram contra as russas na grande decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo