O meia Nikão foi comunicado, nesta segunda-feira (16), que está fora dos planos do técnico Martín Varini. Desta maneira, o jogador de 32 anos foi afastado e vai passar a treinar em separado do restante do elenco do Athletico. A expectativa é de que o atleta seja liberado para procurar outro clube na próxima temporada.
De acordo com as informações, Nikão já vinha mostrando certa insatisfação e teve também divergências com o treinador. Os dois já haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, na temporada passada. Nikão disputou apenas 17 jogos na temporada e foi vaiado pela torcida em algumas oportunidades.
O último jogo como titular aconteceu no dia 26 de agosto, quando o Athletico perdeu por 2 a 1 para o Vasco em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Nikão contribuiu com uma assistência. Desde então, foram apenas dois jogos, mas em ambos o atleta saiu do banco de reservas.
Nos últimos dois jogos do Athletico, diante de Vasco, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, Nikão não foi opção do técnico Martin Varini e ficou apenas no banco de reservas. Comunicado sobre seu afastamento, o jogador divulgou uma nota oficial.
Confira a reção de Nikão após o afastamento:
Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!