Futebol Internacional

Niko Kovač assina até 2025 e é o novo treinador do Wolfsburg

Niko Kovac é o novo treinador do Wolfsburg
Photo by PHILIPPE DESMAZES/AFP via Getty Images

O técnico croata retorna a Bundesliga após três anos. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (24), ele vem substituir Florian Kohfeldt demitido no domingo (15). Seu último trabalho foi no AS Monaco, e em dezembro foi demitido. O ex-jogador do Bayern München e Hertha já havia trabalhado na Alemanha com o próprio Bayern München e Eintracht Frankfurt. Kovač assinou contrato com o Wolfsburg até 2025 e chega com a clara missão de devolver os lobos aos lugares europeus.

A última passagem por um clube alemão, Kovač não deixou saudades, embora tenha conquistado três títulos com o Bayern. Seu estilo disciplinador de gestão de grupo não caiu bem dentro do elenco bávaro, o que gerou problemas de relacionamento com Manuel Neuer e Thomas Müller, dois grandes ídolos do clube.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Treinador do Feyenoord sobre decisão da Conference: ‘Mourinho assusta’

Em Frankfurt, o sentimento é oposto. Kovač conseguiu conquistar uma Copa da Alemanha, mas acima de tudo começou um projeto vencedor nas águias. Junto a Fredi Bobič (atualmente, diretor esportivo do Hertha Berlin) e que na última quarta-feira (18) culminou com a conquista da Liga Europa contra o Rangers por 5 a 4 nos pênaltis.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O técnico de 50 anos chega a Baixa Saxônia com o objetivo de apagar a impressão ruim deixada pelo VfL Wolfsburg na última temporada. 12ª posição na tabela, com um futebol muito pobre e apático. Fora do campo o clube vive em crise instituicional. A demissão de Florian Kohfeldt não foi tomada por unanimidade, Jörg Schmadtke, diretor administrativo teve sua opinião desconsiderada, já que está de saída do clube em janeiro de 2023. Frank Witter, presidente do conselho administrativo, em conjunto com Marcel Schäfer, diretor de esportes, foram quem de fato demitiram o agora ex-técnico do Wolfsburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo