Ceará

“Ninguém vai jogar a toalha”, afirma Juca Antonello após derrota para o Fluminense

Foto: Reprodução/YouTube

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona do rebaixamento, o Ceará teve mais um revés na última segunda (31), quando perdeu para o Fluminense por 1×0. Efetivado como treinador até o final da temporada, Juca Antonello valorizou a postura dos atletas da equipe em campo:

  • “A gente sabe que o nosso torcedor está bastante machucado. Todo mundo tem consciência. Ao mesmo tempo, a gente percebe a entrega que esses jogadores estão tendo em campo. O esforço, a dedicação, a luta para fazer com que o jogo fosse competitivo, para jogar com um dos melhores times que jogam futebol hoje.”

Apesar disso, o treinador fez questão de ressaltar que esse apontamento não era uma “desculpa”:

  • “Não estou dando desculpa, mas valorizo sim o esforço que os jogadores tiveram. E assim vai continuar, até o fim. Por isso, falei para eles: nós não vencemos novamente, estamos vindo de uma sequência grande de resultados negativos, mas a luta continua. Ninguém vai abandonar o barco, jogar a toalha. A gente vai até o fim. Até o fim.”

+ Atuações ENM: Expulsão de Cléber compromete, e Ceará perde para o Fluminense no Castelão

Por fim, Juca apontou o caminho para que o Ceará consiga sair dessa posição tão desconfortável no campeonato nacional:

  • “É continuar trabalhando. Amanhã já tem treino, amanhã tá todo mundo junto. Não há outro jeito. Não há outra forma. É encarar de novo. Trabalhar pensando no Corinthians, outro jogo difícil. A gente vai encarar esse jogo como uma decisão, como foi esse. É se juntar, isso posso afirmar, o grupo está unido, tá junto, tá fechado. Ir até o final. Brigar, competir.”

Ocupando a 17ª colocação do Brasileirão, o Ceará volta a campo no próximo sábado (5), às 20h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo