A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, teve o zagueiro Nino como o principal destaque da equipe tricolor. O camisa 33 fez gol, ajudou muito na marcação e ainda foi bem nas saídas de bolas, como pede o técnico Fernando Diniz. Ele se consolida ainda mais como capitão.
Com o gol marcado contra o Cuiabá, Nino é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada 2023. Cinco gols para o zagueiro, que estava empatado com Arias (quatro gols). Cano lidera a lista com 23 gols marcados. Além dos cinco gols, ele tem uma assistência em 24 jogos.
A boa atuação de Nino aconteceu em um dia de muitas emoções sobre Thiago Silva, apelidado como “Monstro” pelos torcedores. O defensor do Chelsea disse que vai cumprir seu contrato com os Blues – até junho de 2024 – e que vai sair só se o clube não o quiser mais. A declaração do jogador deixou muitos torcedores decepcionados.
+ Leia as notícias do Fluminense
Nino fez o primeiro gol em bela finalização, quase um voleio, e foi um verdadeiro monstro na marcação, ganhando praticamente todas as disputas por baixo e pelo alto, com botes precisos (inclusive um em que estava no ataque e voltou como um foguete no contra-ataque do Cuiabá).
É bom destacar também que Nino faz uma temporada consistente em campo. Não apenas contra o Cuiabá. O defensor, como capitão, é um dos destaques do time e sempre chama a responsabilidade. Com Diniz, conseguiu crescimento e tem se consolidado na zaga.