Grêmio

No aniversário de 119 anos do Grêmio, Júnior Chávare relembra talentos lapidados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio completa 119 anos nesta quinta-feira (15) e o ex-dirigente do clube, Júnior Chávare, relembrou os momentos vividos dentro do Tricolor, especialmente na revelação dos jovens que fizeram parte do título da Copa Libertadores de 2017.

‘Conseguimos aproveitar diversos jogadores com o perfil que era desejado naquela época, jogadores semiprontos, para termos uma resposta rápida, pois o clube necessitava disso naquele momento. Podemos lembrar do Luan, do Pedro Rocha, do Everton Cebolinha, do Pepê e também do Ramiro. […] Esse trabalho extremamente metodológico, muito forte na captação, conseguiu dar uma solidez ao time e, a partir de 2016, na campanha vitoriosa da Copa do Brasil e, posteriormente, em 2017, no título da Libertadores, tínhamos um número extremamente significativo de atletas da base’, destaca Chávare.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O profissional chegou ao Grêmio em 2013, durante a gestão de Fábio Koff, com a missão de trabalhar com as categorias de base. Assim, veio o Projeto Lapidar, que visava proporcionar um melhor desenvolvimento para os garotos desde os 12 até os 20 anos: ‘Acredito que a nossa chegada, no início de 2013, com o presidente Fábio Koff, foi um momento de mudanças, principalmente na categoria de base, porque fizemos uma reformulação conceitual muito grande. Na minha segunda passagem, pude dar continuidade ao projeto e vi que muito do que fizemos permanece ali até hoje, fatores de sucesso que o Grêmio manteve nos últimos anos. Nós tivemos muitos resultados técnicos e depois financeiros’.

Ele se diz muito grato pela carreira que teve no Grêmio e fala da relação que criou pelo clube: ‘O Grêmio tem uma presença muito forte na minha vida profissional e tenho um imenso carinho por essa instituição e um profundo respeito por essa torcida, que permite ao clube se manter cada vez mais firme nas suas buscas, sejam elas de consolidação ou recuperação’.

Júnior Chávare, por fim, parabenizou o clube pelo aniversário de 119 anos: ‘Quero parabenizar o clube por esses 119 anos, me sinto muito honrado por ter participado de momentos da história com esse clube, isso me proporcionou um crescimento muito grande como profissional e como pessoa’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo