Fluminense

No ano centenário do clássico, Fluminense e Vasco se enfrentam em momentos diferentes na beira do campo

Foto: Divulgação/Fluminense e Vasco

No dia 11 de março de 1923, Fluminense e Vasco se enfrentariam pela primeira vez na história em um amistoso que no final terminaria com vitória cruzmaltina por 3 a 2. Desde então, as duas equipes travaram duelos marcantes, sendo o do Campeonato Brasileiro de 1984 considerado o mais marcante e o mais importante do Clássico dos Gigantes, como é apelidado. Em um Maracanã com quase 130 mil pessoas, o Fluminense, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, garantiu o título ao segurar o empate de 0 a 0.

Pulando para 2023, Flu e Vasco vivem momentos diferentes no que tange seus treinadores. Pelo lado cruzmaltino o momento é de remontada. Com onze contratações na temporada e vindo da segunda divisão, o Vasco passa por toda uma reformulação no seu time. Para se ter uma ideia, apenas Nenê e Gabriel Pec estavam no time titular que entrou em campo na última partida do ano passado, pela Série B, na vitória contra o Ituano. Desde então muitas peças saíram do elenco, ou foram deixados para compor a equipe, como o caso de Anderson Conceição, que era o capitão do gigante cruzmaltino ano passado, e hoje é a quinta opção para o banco de reservas.

Além de um novo treinador e toda uma comissão técnica nova. Esse ano será uma temporada de formação de elenco, focando em fazer uma equipe que visa brigar por coisas maiores na próxima temporada. A partida será ótima para saber em qual estágio o time do Vasco se encontra na preparação para o Brasileirão.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO VASCO

Já do lado Tricolor, e prestes a completar um ano de trabalho em maio, Fernando Diniz possui um trabalho mais consolidado e pronto, diferentemente do rival. Apesar do início do Fluminense na temporada não ter sido uma das melhores, diretoria, jogadores e torcedores confiam totalmente em Diniz para trazer as glórias de volta à Laranjeiras. O ano de 2022 foi de um Flu que jogava para frente, bonito, competitivo e sem medo, independente do adversário. Era algo que a torcida não via há bastante tempo. Esse ano, a premissa é de que o Tricolor seja mais forte do que na temporada passada, entrando de vez na disputa por títulos dos principais campeonatos. Com o treinador, o Fluminense tem a chance de fazer algo que quase não se vê no Brasil, que é dar tempo aos técnicos para construir seu trabalho, fazer com que as categorias de base estabeleçam uma metodologia de trabalho com objetivos convergentes a partir de princípios fundamentais com o time profissional e o principal: a longevidade dos comandantes na beira do campo.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

As duas equipes se enfrentam no fim da tarde deste domingo (12), às 18h, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo