O Goiás venceu o Inhumas por 1 a 0 na tarde desta quarta- Feira (01), no Zico Brandão. O único gol da partida foi contra e marcado no final da segunda etapa pelo zagueiro Gabriel Macedo. Após o chute do volante Zé Ricardo na entrada da área, a bola desviou na cabeça do zagueiro e matou quaisquer chances do goleiro chegar no lance.
PRIMEIRO TEMPO
Com pouquíssimas chances criadas e chutes a gol, a primeira etapa da partida foi bem sonolenta, sem graça e com poucas oportunidades e chances claras de gol. A melhor oportunidade foi do Inhumas, em cobrança de falta pela direita, a bola passou com perigo na área e Tadeu precisou se esticar todo para espalmar, aos 12 minutos. O esmeraldino respondeu com o atacante Alesson, que marcou de cabeça, aos 18, mas o bandeira já assinalava impedimento na Jogada. Nicolas testou com perigo, aos 34, mas mandou para fora da meta de Matheus Cabral. Assim, o primeiro tempo terminou em igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou para o segundo tempo sem nenhuma mudança na equipe. A segunda etapa não melhorou muito, foi morna igual ao primeiro tempo. Apesar do Verdão continuar superior na partida, não estava conseguindo produzir e criar chances de perigo para a equipe do Inhumas. O gol do Goiás foi sair no finalzinho da partida aos 44 minutos contra pelo zagueiro Gabriel Macedo, após o chute de Zé Ricardo na entrada da área. O Inhumas até tentou o empate, mas sem oferecer muitos riscos a meta de Tadeu.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O Goiás conquistou mais três pontos primordiais fora de casa e assumiu a liderança do Estadual. Já o Pantera com a derrota permaneceu na parte de baixo da tabela do campeonato. No próximo domingo (05), o Verdão já terá pela frente o Grêmio Anápolis. A partida ocorrerá no estádio da Serrinha, às 16:00 da tarde.