Fortaleza

No Brasileirão, Fortaleza marcou apenas quatro gols em dez partidas no Castelão

Foto: Lucas Emanuel/AGIF/CBF

Após o empate sem gols entre Fortaleza e Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão, o time da casa ficou mais uma partida na Arena Castelão sem anotar um gol. Ao todo, são quatro gols em dez jogos dentro de casa, sendo que nenhuma vez aconteceu mais de um dentro de 90 minutos.

Só nas últimas partidas do Leão do Pici na Arena Castelão, dentro do Campeonato Brasileiro, foram três empates sem gols, com Santos, Palmeiras e Athletico-PR, e uma vitória sobre o América-MG. Num retrospecto maior, a equipe apenas anotou no placar nos empates com São Paulo, Goiás e Juventude, todos por 1 a 1.

Por outro lado, juntando Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor Cearense possui uma quantidade melhor de gols por partidas em casas. Nos seis duelos que teve no Castelão, com exceção do jogo da volta das oitavas de final do torneio nacional contra o Ceará, foram dez gols, e com três jogos de mais de um gol.

Porém, apesar de conseguir reduzir seus adversários a poucos gols por partida no Castelão, isso não acontece fora de casa. Em nove jogos longe de seus domínios, o clube marcou 11 vezes, mas sofreu ainda mais: 17. Portanto, isso estabelece não só um problema ofensivo, como também defensivo. Não à toa, o time de Vojvoda possui o 3º pior ataque e a 12ª melhor defesa.

Sabendo desse problema, os dirigentes do Leão trouxeram Thiago Galhardo como principal esperança de gols. Os atacantes atuais do clube, em especial Robson e Silvio Romero, não deslancharam e acumulam várias partidas sem gols. O maior dos destaques ofensivos era Yago Pikachu, que deixou o time nesta janela de transferências. Agora, esse protagonismo ficou com Moisés, o qual fez gols e boas apresentações durante toda a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo