Z - Futebol Agência ENM

No dia do goleiro, conheça os atletas da posição no atual elenco do Juventude

Reprodução/ E.C Juventude

Nesta terça-feira, 26 de abril, é o dia do goleiro. Por causa disso, o Juventude prestou saudação e gratidão, nas redes sociais, aos arqueiros que vestem o manto verde e branco e são responsáveis pelas defesas do time. São eles Samuel Deuner, William Assmann e Marcelo Carné. Vale, também, lembrar dos preparadores, que ajudam no desenvolvimento dessas habilidades. Por ser uma data que presta homenagem ao mais solitário dos jogadores de futebol dentro de campo, relembre abaixo quem são os arqueiros do alviverde no atual elenco.

Samuel Deuner é o mais novo goleiro do elenco profissional do Juventude. Atualmente com 20 anos, ele começou no futebol ainda quando criança, espelhado no irmão Eduardo, que também tentou a carreira embaixo das traves. Natural de Carlos Barbosa, atua no Alviverde desde 2016 e é conhecido pela sua segurança, boa visão de jogo e qualidade com os pés. Por ser atleta da base, ainda aguarda maiores chances, mas é uma das promessas do Papo para a posição.

Willian Arthur Assmann, é natural de Santa Cruz do Sul, tem 23 anos de idade, já conquistou o título pelo Campeonato Mato-Grossense, disputou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol e o Campeonato Brasileiro dos Aspirantes em anos anteriores pelo Juventude. Atualmente é o goleiro reserva, mas ainda não entrou em campo nesta temporada.

O goleiro titular, e ídolo do Juventude, é Marcelo Carné. Ele está no clube desde a temporada 2019, fez parte da campanha que culminou com o acesso do Papo ao futebol brasileiro depois de 13 anos de ausência. O arqueiro também alcançou uma marca histórica, ao completar, em 19de abril, exatamente 100 jogos atuando pela equipe gaúcha. Carné, inclusive, tem se mostrado motivado para atingir novas marcas, conforme declarou para o site oficial do Jaconero.

– Quando cheguei ao Juventude, pensava e tinha como objetivo ser o melhor que pudesse para ajudar o clube da melhor forma possível, nunca sonhava que as coisas aconteceriam de forma tão linda. Uma infinidade de situações bacanas que vou levar por toda minha vida e sigo entusiasmado demais para buscar mais conquistas. Só posso agradecer a papada por todo carinho e acolhimento ao longo de todo esse processo. É uma honra vestir esse manto – afirmou o goleiro titular do Juventude.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo