Basquete

No Morumbi, Sesi Franca vence o São Paulo e empata as finais do NBB

São Paulo
Célio Messias/Saopaulofc.net

Após perder em casa, o Sesi Franca deu a volta por cima e venceu o São Paulo por 89 a 80 nesta quarta-feira, 31. No jogo 2 da série, o Tricolor recebeu o adversário no Ginásio do Morumbi, esteve durante parte do confronto na liderança, mas viu o time do interior paulista crescer no segundo tempo e concretizar o triunfo.

Durante todo o primeiro quarto, o Franca liderou o placar. Sem sustos, a equipe do interior fez um jogo tranquilo, viu Lucas Mariano ajudar a abrir vantagem logo cedo para abrir 19 a 15. No segundo quarto, o São Paulo mostrou sua força, conseguiu vencer a disputa do garrafão com os rebotes e passar a frente. Sem os principais jogadores francanos encaixando, o Tricolor virou para 37 a 34.

A curta diferença trouxe o Sesi Franca para um segundo tempo diferente. Mais aceso no jogo, o time do interior encontrou em Lucas Mariano novamente o porto seguro para virar o placar e terminar a etapa em vantagem. Com tudo funcionando, o ala-pivô chamou a responsabilidade tanto no ataque como na defesa e o time embalou de vez. Do outro lado, Marquinhos buscava trazer o time para próximo do placar, mas a etapa terminou em vantagem dos visitantes por 56 a 61.

O Tricolor ainda chegou a se aproximar do placar, mas não foi o bastante. Com alguns dos jogadores em baixa, o São Paulo não teve forças suficientes para chegar no placar. Enquanto isso, Georginho trouxe o jogo físico e técnico para o duelo e esquentar a série com o triunfo por 89 a 80.

Com a vitória, a série da final do NBB está empatada. O próximo jogo também será no Ginásio do Morumbi no sábado, 3, às 15h (de Brasília).

Destaques do jogo:

São Paulo: Miller (21 pontos e três rebotes) e Coelho (15 pontos e quatro rebotes);

Sesi Franca: Lucas Mariano (28 pontos e cinco rebotes) e Georginho (17 pontos e 14 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo