Santos

No natal, confira os presentes e decepções do Santos em 2021

Vila Belmiro
Foto: AP Photo/ Andre Penner

O ano de 2021 foi de altos e baixos para o Santos. Desde a final da Libertadores 2020 até o décimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2021, o Peixe deu fortes emoções ao seu torcedor que viu o ano como o início de uma virada do clube sob nova gestão.

Com um início surprendente, o Peixe desbancou o poderoso Boca Juniors para se classificar a final da Libertadores, ainda na edição 2020. Apesar do feito, o título não veio e a campanha acabou por ser o segundo maior presente do ano ao Alvinegro, enquanto a decisão virou a maior decepção da equipe no ano.

Mesmo com uma campanha surpreendente, o Santos decepcionou os torcedores que viram a equipe se comportar de maneira atípica e morna durante a decisão, o que acabou ocasionando a derrota do time que na época ainda era comandado pelo técnico Cuca.

Após o resultado, o Santos se viu obrigado a lutar pela vaga na Libertadores de 2021 através do Brasileirão 2020. A vaga (presente) veio, mas novamente acompanhada de uma decepção.

Apesar da classificação em dose tripla (já que o time passou por duas fases antes do início da competição), a fraca campanha na fase de grupos da Libertadores não só derrubou o novo técnico da equipe, Ariel Hollan, como também o próprio alvinegro, ainda nesta etapa do torneio. Os presentes terminaram como decepção. Após o Argentino, Fernando Diniz assumiu o Santos.

Além da Libertadores, o Peixe não só decepcionou como assustou os santistas no Campeonato Paulista. Com uma campanha fraca, o alvinegro chegou a última rodada do estadual com chances de rebaixamento.

Da primeira até o vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe colecionou decepções e sustos. O fantasma do rebaixamento não foi embora, mas apesar do início questionável, Fábio Carille substituiu Fernando Diniz como comandante da equipe e deu cara a equipe e ajudou o clube a evitar seu primeiro rebaixamento na história.

Confira os ‘presentes’ e ‘decepções’ do Santos em 2021:

Presentes:

João Paulo: Goleiro se firmou como titular absoluto da equipe e ajudou o Santos na luta contra o rebaixamento.

Final da Libertadores: Mesmo com a situação questionável, o Santos superou adversários considerados mais fortes e venceu a todos eles seguramente, garantindo vaga na decisão da Libertadores 2020.

Série A em 2022: O Santos conseguiu se firmar na reta final do Campeonatão Brasileiro e evitou o rebaixamento, o que seria o ponto mais baixo da história da equipe.

Fábio Carille: O Santos além de salvar o ano de 2021, ainda garantiu um treinador para o ano de 2022.

Decepções:

Final da Libertadores: O Santos fez campanha impecável, mas optou por segurar seu jogo na final, com medo de como o Palmeiras se comportaria e acabou perdendo o título.

Lutas contra rebaixamento: O Santos perdeu jogos em que teria condições de vencer e passou por situações delicadas tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão.

Técnicos: O Santos demorou firmar um técnico para a temporada, o que custou boa porta-te do planejamento para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo