Futebol Internacional

No reencontro com Dybala, Roma e Juventus empatam no Allianz Stadium

Roma Juventus
Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Juventus e Roma se encontraram neste sábado, 27, no Allianz Stadium, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. No duelo que marcou o reencontro com Paulo Dybala, Gialorossis e Bianconeros empataram em 1 a 1 com gols de Vlahovic para os mandantes e Abraham para a equipe de José Mourinho.

Não deu nem para sentir o início de jogo e a Juventus rapidamente abriu o placar. No primeiro minuto, Cuadrado foi derrubado, Vlahovic cobrou a falta com perfeição e abriu o placar. O tento deixou a Roma ainda perdida nos primeiros minutos tentando entender o ritmo do jogo. Enquanto isso, a Juve pressionava, rondava a área de Rui Patrício, mas só foi agredir novamente o gol próximo aos 10 minutos com Alex Sandro, em chute de fora da área.

Sem conseguir chegar próximo ao gol, a Roma tentava buscar fazer as investidas pelos lados com Dybala, mas encontrava dificuldade em furar os bloqueios da Juventus. Nos contra-ataques, os mandantes conseguiam chegar com tranquilidade e chegaram a ampliar com um belo chute colocado de Locatelli aos 24 minutos. No entanto, um toque no braço de Vlahovic no início da jogada foi visto pelo VAR para anular. Cuadrado ainda tentou em duas outras oportunidades balançar as redes, mas parou em Rui Patrício defendendo.

Sem mais tantas emoções, o primeiro tempo foi encerrado com a Roma conseguindo igualar em posse de bola, mas ficando muito aquém nas jogadas ofensivas. A Juventus, por outro lado, se expôs desde o primeiro minuto para tentar ampliar e fechar os espaços dos ataques romanistas.

Para o segundo tempo, a Roma promoveu mudanças no time incluindo no esquema tático. A entrada de El Sharawy e Zalewski nos lugares de Mancini e Spinazzola, respectivamente, colocou o time com quatro defensores e aumentou o poderío ofensivo. No entanto, nada mudou dentro de campo.

O jogo perdeu em intensidade, a Juventus controlou a posse de bola sem atacar o gol e a Roma não conseguia pressionar a ponto de roubar a bola e se lançar contra o gol adversário. As mudanças dos dois lados acabaram desconfigurando ainda mais os times, que pouco se propuseram em tentar alguma coisa diferente.

A primeira chance foi só aos 22 minutos quando um contra-ataque puxado por Celik, que acionou Dybala passar para Abraham. O inglês dominou, mas bateu fraco para a defesa de Szczesny. No minuto seguinte, a dupla voltou a funcionar, mas dessa vez empatando o jogo. Pellegrini cobrou escanteio, a bola cruzou toda área até encontrar Dybala, que emendou um voleio e Abraham cabeceou para dentro do gol.

O tento agitou um pouco mais a partida, principalmente, para o lado da Roma, que tentou sair mais para virar o duelo nos próximos minutos. No entanto, o jogo voltou a ter muito mais troca de posse de bola de ambos os lados, mas sempre a Gialorossi com as principais investidas. Aos 38, os visitantes conseguiram uma boa jogada após cobrança de escanteio de Pellegrini, que jogou a bola na área, e ficou viva sem ninguém afastar, até que Milik, estreante da noite pela Juve, tirou o perigo de gol.

Sem muitas novas investidas, os dois lados voltaram a apostar em mudanças, as defesas voltaram a se sobressair diante dos ataques e o juiz encerrou o duelo aos 49 minutos.

Com o empate, ambas as equipes seguem próximas ao G4 italiano. A Juventus é a sexta colocada com cinco pontos, enquanto a Roma mantém o terceiro lugar com sete, empatada com Lazio e Torino na liderança. Os Bianconeros enfrentarão na próxima rodada do Italiano o Spezia, na quarta-feira, 31, às 15h45 (de Brasília). No dia anterior, mas no mesmo horário, os Gialorossi receberão o Monza no Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo