Flamengo

No reencontro de Ceni com o Fortaleza, Flamengo tenta não se distanciar do líder São Paulo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesse sábado, na Arena Castelão, o técnico do Flamengo Rogério Ceni não se sentirá tão visitante assim. Após três anos comandando o Fortaleza, o ex-goleiro reencontrará o clube onde foi muito feliz e conquistou quatro títulos (Campeonato Cearense 2019 e 2020, Série B 2018 e Copa do Nordeste 2019). Agora comandando o time carioca, Ceni luta para não se distanciar do título brasileiro, atualmente o rubro negro está cinco pontos do líder São Paulo.

Ceni chegou ao Flamengo no início de novembro, quando o clube ainda disputava três competições. Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o treinador se agarra ao Brasileirão como única chance de terminar a temporada rubro negra com pelo menos um título de expressão. Até aqui foram nove jogos de Rogério no comando, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Na partida, válida pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro, o atual campeão brasileiro terá desfalques importantes: além de Thiago Maia que só volta na próxima temporada, também não jogam Gabriel Barbosa e Filipe Luís (suspensos), Diego Alves (desconforto na coxa) e Michael (dores no joelho). Os dois últimos se lesionaram no último treinamento antes da viagem para Fortaleza e foram surpresas desagradáveis de última hora.

As atenções no jogo também estarão voltados para o meia Gerson. Será a primeira partida do camisa 8 após sofrer racismo do meia Ramirez, do Bahia. O “Coringa” prestou depoimento essa semana na Polícia Civil, que instaurou um inquérito policial para averiguar o caso. O clube baiano chegou a afastar o seu jogador mas após alegar “falta de provas” resolveu reintegra-lo ao elenco.

A provável escalação rubro negra:

Hugo Souza ; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Pendurados: Gerson, Vitinho e João Lucas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo