Denilson Carvalho da Silva, de apenas 20 anos, é um dos principais destaques da base do Santos e veste a camisa desde 2017, quando tinha apenas 17 anos de idade. Em 2019, Denilson foi um dos sparrings do técnico Jorge Sampaoli, o grupo de jovens atletas da base que treinavam diariamente com o elenco profissional. Na base, o jogador vestiu o manto alvinegro nas disputas do Campeonato Brasileiro e Paulista, ambos da categoria sub-20, e o Brasileiro de Aspirantes
“Que jogador não sonha em vestir essa camisa? Agradeço todos os dias por ter essa oportunidade única e irrecusável. Foram inúmeras lendas que passaram por aqui e saber que posso também deixar minha marca é uma grande realização. Desde meu primeiro dia no CT, fui muito acolhido e acreditaram demais em mim. A diretoria, a comissão e todo o time me apoiaram, me deixaram mostrar meu futebol”, declarou Denilson.
O jovem atleta relembra seu primeiro jogo na Vila Belmiro, onde, ainda por cima, marcou um gol. A partida era contra o Flamengo, em 2017, pela Copa do Brasil sub-17, que terminou com a vitória do time paulista em cima dos cariocas, por 2 a 1.
“Me lembro daquele dia como se fosse hoje. O primeiro jogo na Vila, já é inesquecível para qualquer um, quando se marca um gol… impossível apagar da memória de um jogador de futebol! Lembro que o Rodrygo [atual Real Madrid] que me deu a assistência. Foi um jogo muito marcante. Todos os meus familiares estavam assistindo”, concluiu Denilson.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.