Futebol Internacional

No sufoco, Barcelona vence o Girona e amplia vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

O Girona foi derrotado pelo seu maior rival no Campeonato Espanhol, o Barcelona. O time de Xavi venceu a partida por 1 a 0, com gol de Pedri aos 15 minutos do segundo tempo. Além disso, o jogo também contou com uma possível lesão de Dembélé, que sentiu a coxa esquerda e não aguentou jogar os 90 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização do jogo foi de Raphinha, que bateu fechado e teve o desvio que levou a bola para fora, dando um escanteio para o Barça. Os culés dominaram o início do jogo, controlando-a totalmente mas sem criar tantas chances, com muita dificuldade para finalizar e o Girona também sem muitas chances criadas. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Dembélé sente a coxa esquerda e sai de campo, com Pedri o substituindo.

A melhor chance dos primeiros 45 minutos de jogo aconteceu quando Frenkie de Jong entrou rápido na área e recuou a bola para domínio rápido de Pedri, que chutou para o gol sem muita força e não conseguiu trazer real perigo à defesa. Com muitas reclamações, o primeiro tempo da partida não foi tão movimentado. O Girona soube fechar bem a defesa, resultando nas poucas oportunidades de gol.

SEGUNDO TEMPO

O Barcelona voltou em campo para o segundo tempo com Alba substituindo Marcos Alonso. Com muitos erros de finalização e faltas duras, os primeiros 10 minutos do segundo tempo se mantiveram no ritmo anterior. Aos 13 minutos, o Girona fez sua primeira substituição na partida: Herrera sai para a entrada de Valery Fernández. Após roubada de bola no ataque, Jordi Alba chuta rasteiro no gol e o goleiro não agarra a bola. No rebote, Pedri marca o primeiro gol do Barcelona aos 15 minutos do segundo tempo.

O Girona balança a rede da equipe adversária com chute de Arnau Martínez, mas o lance é invalidado por impedimento. Aos 24 minutos, o time faz duas substituições de uma vez: Stuani e Toni Villa entram para a saída de Taty Castellanos e Yan Couto, respectivamente. O time branco e vermelho quase empata a partida, mas foi impedido por um carrinho de Koundé para a defesa. O Girona ainda desperdiçou algumas chances no final do jogo, o time estava melhor em campo e fazendo pressão na defesa de Ter Stegen, mas não foi suficiente para marcar o gol de empate.

COMO FICA

Após a vitória em cima do Girona, o Barcelona se consolidou ainda mais na primeira colocação do Campeonato Espanhol. Com 6 pontos à frente de seu maior rival e vice-líder, o Real Madrid, os culés permanecem com a boa campanha, apesar da partida fraca. Já o Girona permanece com 24 pontos e na décima segunda colocação na La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo