Diante do Juventude, adversário desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, a Ponte Preta tenta repetir a maior sequência de vitórias nesta Série B do Campeonato Brasileiro para manter viva a esperança de acesso.
A primeira trinca da Macaca foi sob comando do ex-técnico João Brigatti na segunda quinzena de agosto.
LEIA MAIS: Ponte Preta atinge sétima pior campanha no Moisés Lucarelli neste século
Na ocasião, Alvinegra, no melhor momento da temporada, logo no início do turno, despachou Oeste (3-1), CSA (2-1) e Sampaio Corrêa (2-1), sendo dois longe do Estádio Moisés Lucarelli.
Neste período, clube campineiro ainda superou o Afogados da Ingazeira (2-0) pela Copa do Brasil.
“Não tem outra expectativa para a partida contra o Juventude a não ser a melhor possível pelo fato de vir de uma sequência boa de dois jogos. Não só pelas vitórias, mas pela atitude da equipe. Eu acredito que, se nós jogadores conseguirmos manter esse foco e essa determinação, com certeza a gente vai buscar grandes resultados lá”, declarou o zagueiro Luizão.
A partir de setembro, entretanto, a Ponte Preta tem oscilado bastante, sobretudo no torneio nacional por pontos corridos.
No momento, após saída de Marcelo Oliveira e efetivação de Fábio Moreno no comando técnico, são dois resultados positivos de uma só vez: Confiança e Cruzeiro, ambos pelo placar de 2 a 1.
TABELA
Embalada, Ponte Preta abre a 32ª rodada na sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao G4.