Mais Esportes

No Sunday Night Football, Justin Herbert brilha, Tua joga mal e Chargers vencem os Dolphins

Mike Nowak\Los Angeles Chargers

Neste domingo (12), Los Angeles Chargers e Miami Dolphins se enfrentaram, no Sunday Night da semana 14 da NFL. Partida realizada na casa dos Chargers, SoFi Stadium, e originalmente não era para ser um jogo de primetime, pelo fato que o confronto marcado era Kansas City Chiefs e Denver Broncos, mas a situação em Denver é terrível e a NFL mudou para Chargers e Dolphins. Em partida que marcou o confronto de dois quarterbacks selecionados no Draft de 2020, entre Tua Tagovailoa, escolhido na quinta escolha pelo Dolphins, e Justin Herbert, sexta escolha geral, os Chargers levaram a melhor por 23 a 17, com grande partida de Herbert, que passou Andrew Luck como o quarterback com o maior números de jardas aéreas nas suas primeiras três temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Apesar dos dois ataques serem muito produtivos, com grandes recebedores dos dois lados, o primeiro quarto terminou zerado. Apenas os Chargers foram capazes de movimentar as correntes e emplacar um bom ritmo ofensivo com uma campanha de 8 minutos e 39 segundos e 73 jardas,contudo um turnover on downs na linha de uma jarda do campo de ataque, impediu a equipe de Los Angeles de marcar o primeiro touchdown da partida. Mesmo com a defesa impedindo o ataque dos mandantes de marcar na primeira pontuação do jogo, o ataque dos Dolphins conquistou apenas um first down no primeiro tempo inteiro e chutaram dois punts no primeiro quarto.

O segundo quarto, por outro lado, foi muito mais movimentado ofensivamente. Primeiro, foram os Chargers que saíram na frente do placar ao posicionar o kicker, Cameron Dicker, a acertar um field goal de 33 jardas, colocando Los Angeles na frente do placar, 3 a 0. Conseguindo estabelecer um bom ritmo no ataque, os Chargers conseguiram finalmente anotar o primeiro touchdown da partida, depois de um lindo passe de 10 jardas para Mike Williams no fundo da endzone, o recebedor ainda teve o mérito de colocar os dois pés no campo para validar a recepção, 10 a 0 para os Chargers.

Depois disso, foi a vez dos Dolphins colocar pontos no placar, mesmo sem querer muito. Em uma jogada completamente bizarra, depois do fumble na corrida de Jeff Wilson, Tyreek Hill recuperou a bola e correu 57 jardas, pelo outro lado do campo, e entrou na endzone para colocar Miami no placar, 10 a 7. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, faltando quatro minutos, os Chargers conseguiram estender a sua vantagem no placar, após orquestrar uma campanha de 90 jardas e 3 min e 45, Austin Ekeler, em uma quarta para gol, correu uma jarda e entrou na endzone, colocando mais uma vez o jogo em duas posses de bola, 17 a 7.

Indo para o intervalo, Tua Tagovailoa tinha acertado apenas três passes de 18 tentados, tendo a pior porcentagem de passes completos no primeiro tempo na temporada inteira, ninguém tinha tido este desempenho. Mesmo assim, foram os Dolphis que anotaram osprimeiros pontos do segundo tempo, quando Tagovailoa acertou um ótimo passe de60 jardas para Tyreek Hill, que queimou a marcação de Michael Daivis, e entrou andando na endzone, 17 a 14 para Los Angeles.

Depois da Big Play de Miami, os Chargers viram se obrigados a responder na mesma moeda, e isto veio, quando Herbert acertou um passe de 55 jardas para Mike Williams,colocando osmandantes no campo de ataque, contudo só conseguiram capitalizar a campanha empontos com o field goal de 31 jardas de Dicker, 20 a 14 para Los Angeles nofinal do terceiro quarto.

Tendo a possibilidade de fechar este jogo com uma pontuação, os Chargers fizeram uma campanha exemplar faltando 11 minutos para acabar o jogo. Foram oito minutos e 43 segundos de posse, 17 jogadas e 79 jardas, que apesar de resultar no field goal de 28 jardas de Dicker, foi chave para gastar muito tempo no relógio e forçar os Dolphins ausarem todos os seus timeouts, Miami só foi receber a bola com 2 min e 40 segundos e perdendo por 23 a 14.

Os Dolphins até conseguiram chutar o field goal com Jason Sanders de 55 jardas para reduzir o placar em uma posse de bola, mas gastaram muito no relógio e em uma última tentativa tentaram o onside kick, que foi recuperado pelos Chargers. Então, Justin Herbert ajoelhou duas vezes na bola e deu números finais ao Sunday Night Football, com a vitória doLos Angeles Chargers por 23 a 14.

Na semana que vem, os Chargersrecebem o Tennesse Titans no SoFi Stadium, enquanto os Dolphins viajam até Buffalo para enfrentar os Bills, em um duelo chave na AFC Leste. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo