Paralimpíadas

Sob forte chuva, Alex Pires conquista a prata com direito a recorde na Maratona das Paralimpíadas

Sob forte chuva, Alex Pires conquista a prata com direito a recorde na Maratona das Paralimpíadas
Alê Cabral/CPB

No último dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Alex Pires garantiu a medalha de prata da categoria T46, para pessoas com deficiência nos membros superiores. Aos 31 anos, o gaúcho de Sarapiranga ficou na segunda colocação do torneio com 2h27min e com direito a recorde sul-americano.

Na disputa da maratona T46, Alex Pires chegou a ficar na quinta colocação nos 10 primeiros quilômetros da prova. No entanto, alcançou a segunda colocação após 30km.

O vencedor foi chinês Chaoyan Li que garantiu o bicampeonato paralímpico com 2h25min50s, apenas 54 segundos à frente do brasileiro. O bronze foi para o japonês Tsutomu Nagata com 2:29:33.

Já na prova da maratona T54, para pessoas com deficiência nos membros inferiores que competem em cadeiras de rodas, a brasileira Vanessa Cristina terminou a maratona em 12º lugar, em 1min51s12. A vencedora foi Madison de Rozario, da Austrália, com o tempo em 1h38min11s, 13 minutos à frente da atleta do Brasil. A suíça Manuela Shaer ficou com a medalha de prata em 1h38min12s. 

Sob forte chuva, Alex Pires conquistou a prata com direito a recorde na Maratona das Paralimpíadas
Vanessa Cristina terminou a maratona em 12º lugar (CPB/Divulgação)

Após a conquista de Alex Pires, o Brasil chegou um resultado histórico a 72 medalhas e atingiu seu recorde de medalhas em edição única paralímpica, igualando a marca dos Jogos Rio -2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo