Basquete

Noite mágica de Devin Booker faz o Phoenix Suns acordar na série contra o Denver Nuggets

Devin Booker Suns
Redes Sociais/Phoenix Suns

Devin Booker teve uma atuação mágica contra o Denver Nuggets para garantir a primeira vitória do Phoenix Suns na semifinal de conferência. Tudo deu certo para o armador na noite: foram 47 pontos em 80% de aproveitamento de chutes em quadra. Durant também teve grande contribuição, com 39 pontos, apesar da baixa efetividade (39% em arremessos). Pelos Nuggets, Nikola Jokic teve mais um de suas já quase usuais atuações de triplo duplo, e não deu vida fácil para os donos da casa.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto foi uma disputa dos principais armadores das duas equipes. Enquanto Jamal Murray anotou 12 pontos e Michael Porter Jr. complementou com duas belas bolas do perímetro, ninguém conseguiu parar Devin Booker no primeiro quarto: o armador foi marcado por Murray, Kentavious Caldwell-Pope, Chris Braun, mas ainda assim anotou 18 pontos para deixar o confronto equilibrado nos 12 primeiros minutos.

No segundo quarto foi a vez de Kevin Durant também aparecer com 18 pontos. Com uma rotação maior do que nos jogos anteriores, e com Cam Payne como titular por conta da lesão de Chris Paul, o Phoenix Suns teve mais solidez durante o segundo quarto e aproveitou os problemas que os Nuggets passaram para colocar 15 pontos de diferença para o intervalo. A noite mágica de Devin Booker já o deixava com 27 pontos no primeiro tempo.

Mas o primeiro colocado da conferência na temporada regular não ia deixar o jogo sair totalmente de seu controle. Jamal Murray voltou quente para o terceiro quarto e ajudou a responder cada ataque dos Suns para cortar a grande vantagem da equipe e até retomar a liderança em alguns momentos. Jokic não fez nenhum quarto incrível até ali, mas sua consistência e participação incessante no jogo dos Nuggets já garantiu um triplo duplo para ele antes do quarto final (19 pontos, 11 rebotes e 15 assistências).

O quarto decisivo já começou com uma corrida de 9 pontos dos donos da casa para colocar a vantagem que definiria o jogo. Com problema de faltas, Devin Booker começou a ter menos impacto direto no jogo e chegou a ficar um tempo fora de quadra, mas Kevin Durant apareceu para chegar a quase 40 pontos na noite e garantir a vitória dos Suns.

Deandre Ayton

O principal pivô da equipe perdeu espaço, principalmente no fim do jogo, para Jock Landale no jogo três da semifinal. Com apenas quatro pontos e um impacto defensivo quase inexistente apesar de seus nove rebotes no jogo, Ayton ficou no banco cada vez mais durante o confronto até ficar apenas três minutos em quadra nos últimos 12.

Destaques

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 30 pontos, 17 rebotes e 17 assistências/ Jamal Murray: 32 pontos, 6 rebotes e 5 assistências/ Michael Porter Jr.: 21 pontos e 12 rebotes

Phoenix Suns

Devin Booker: 47 pontos, 6 rebotes e 9 assistências/ Kevin Durant: 39 pontos, 9 rebotes e 8 assistências

Outros resultados

Boston Celtics 114 x 102 Philadelphia 76ers (Boston lidera a série por 2-1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo