O Ministério Púbico de Goiás deflagrou mais uma operação ‘penalidade máxima’ onde aponta manipulações de resultados envolvendo clubes e jogadores. A bola da vez foi a exposição de seis jogos do Campeonato Brasileiro Série A de 2022, que podem ter manipulações, e o nome do Cuiabá apareceu nessas suspeitas.
O jogo entre Cuiabá e Palmeiras apareceu na investigação. Um jogador do Dourado foi assediado para levar cartão amarelo na partida. Durante o jogo, Marllon e André Luís levaram cartões.
É a segunda vez que atletas do Cuiabá aparecem sob suspeita. O lateral Mateusinho já teve seu nome envolvido, mas nada tão concreto.
Nessa fase da operação penalidade máxima, o GE apurou que quatro atletas foram alvos de busca e apreensão: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.
Os jogos investigados pelo MP-GO nessa fase, foram: Santos 1×1 Avaí, RB Bragantino 1×4 América-MG, Goiás 1 x 1 Juventude, Cuiabá 1×1 Palmeiras, Palmeiras 2×1 Juventude e Botafogo 3×0 Santos.