Automobilismo

Norris alcança recorde indesejável, enquanto Piastri atinge conquista importante

Publicado em

Foto: Divulgação/McLaren
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (24), tivemos o GP do Japão que foi perfeito para McLaren que viu sua dupla de pilotos terminar no pódio pela primeira vez na temporada. Apesar do grandíssimo resultado, Norris acumulou uma estatística desagradável para o seu nome, enquanto Piastri se colocou mais uma vez como uma das grandes promessas do grid.

+ Gasly solta o verbo contra Alpine após decisão no fim de corrida: ‘Não entendi’

Com o 2º lugar no GP do Japão, Lando Norris agora se tornou o piloto da história da Fórmula 1 com mais pontos conquistados sem ter vencido sequer uma corrida. O jovem britânico superou Nico Hulkenberg e deve carregar esta estatística até o próximo ano muito provavelmente.

Publicidade

Vale lembrar, que na temporada de 2021, no GP da Rússia, Lando Norris esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, porém com a chuva caindo nas últimas voltas o britânico optou por não parar e colocar pneus de chuva, com isso Lewis Hamilton o passou e o jovem da McLaren desperdiçou sua melhor chance de vitória até aqui na F1.

Pelo outro lado, Piastri vive seu melhor momento na temporada após o seu primeiro pódio na Fórmula 1. O australiano conquistou um gigante terceiro lugar, que representa o primeiro novato desde 2017, quando Lance Stroll também conseguiu um pódio no seu ano de estreia, a ficar entre os três melhores em um GP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 6, 7 e 8 de outubro com o GP do Catar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile