Neste sábado (04), ocorreram os treinos classificatórios para a Sprint do Grande Prêmio do Brasil e Lando Norris anotou a pole. O britânico teve que superar a volta do atual tricampeão, Max Verstappen, no SQ3, mas prevaleceu em Interlagos. Sergio Pérez completou o top 3 da classificação para a sprint.
SQ1
A primeira parte da classificação da Sprint foi marcada por um incidente entre Esteban Ocon e Fernando Alonso. O francês da Alpine perdeu o controle de seu carro durante uma volta rápida e atingiu a Aston Martin do bicampeão espanhol. O incidente entre os ex-companheiros causou uma bandeira vermelha que encerrou precocentemente o SQ1.
Os eliminados do SQ1 foram: Esteban Ocon; Lance Stroll, Zhou Guanyu; Alexander Albon e seu companheiro Logan Sargeant.
SQ2
A segunda parte da classificação da Sprint foi marcada por um atraso de 10 minutos devido ao acidente no SQ1, que causou a necessidade conserto das barreiras. Além disso, uma dupla classificação das AlphaTauri surpreendeu os expectadores de Interlagos. Fernando Alonso não participou do SQ2 devido aos danos em sua Aston Martin.
Os eliminados do SQ2 foram: Kevin Magnussen; Nico Hulkenberg, Pierre Gasly; Valtteri Bottas e Fernando Alonso.
SQ3
Com pouquíssimo tempo no relógio nesta última sessão de classificação, Verstappen foi o primeiro a sair, mas quem anotou o melhor tempo foi Norris. O mexicano Sergio Pérez chegou a se aproximar do tempo de Norris, mas teve um terceiro setor aquém ao ritmo necessário.
A Sprint acontece ainda neste sábado, às 15h, e o GP do Brasil será realizado ao domingo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.