Futebol Internacional

Nos acréscimos, Fabio Carvalho brilha e Liverpool vence o Newcastle de virada

Liverpool Newcastle
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

No sufoco, com muita dificuldade, mas foi só no fim que o Liverpool conseguiu vencer o Newcastle nesta quarta-feira, 31, em Anfield. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, os donos da casa viram o estreante Alexsander Isak abrir o placar e tiveram que correr atrás no segundo tempo. Firmino deixou tudo igual e o jovem Fabio Carvalho, que entrou no segundo tempo, fez nos acréscimos para garantir o sofrido triunfo por 2 a 1.

O primeiro tempo bem diferente para o Liverpool do que foi o duelo contra o Bournemouth. Diante de um time melhor postado em campo, os Reds tiveram dificuldade em finalizar ao gol e mostravam claramente um nervosismo para concluir as jogadas. Do outro lado, o Newcastle fazia bem a função defensiva e conseguia se aproximar do gol de Alisson sempre com o estreante Alexander Isak. As primeiras chances mais claras aconteceram em sequência e ambas com os visitantes assustando. Primeiro, aos 10 minutos, o sueco de fora da área bateu forte, mas por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Fraser puxar da esquerda para o meio, e novamente a bola subir.

A melhor e mais clara chance ao Liverpool só aconteceu aos 33 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Alisson, Elliott fez uma boa jogada no ataque, acionou Firmino, que encontrou Luis Diaz cortando a defesa para limpar o goleiro, mas bater por cima do gol. Pouco mais de quatro minutos depois, o Newcastle respondeu e dessa vez não perdoou. Alexsander-Arnold errou em uma virada de bola, Longstaff trabalhou o ataque e tabelou com Isak, que recebeu na área e bateu na saída do goleiro brasileiro.

O tento, no entanto, não conseguiu mudar a postura do Liverpool no jogo. Os Reds sentiam dificuldade em chegar mais próximos do gol e não tinham nenhuma tendência de melhoria até o intervalo. Enquanto isso, o Newcastle controlava mais a bola e sabia explorar os pontos diante de um adversário dizimado pelas lesões.

O segundo tempo até trouxe uma leve melhora do Liverpool, mas quem começou mais aceso foi o Newcastle. Aos 10 minutos, os visitantes puxaram novo contra-ataque, Isak passou por dois dentro da área e bateu para fazer o segundo dele. No entanto, o VAR anulou pouco tempo depois por impedimento do sueco. Seis minutos depois foi a vez dos Reds empatarem após boa jogada de Salah pela direita, o egípcio cruzou na área e Firmino bateu rasteiro para igualar o placar.

O resultado trouxe uma leve melhora do Liverpool, que tentou algo diferente no jogo. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, os Reds passavam a tocar mais a bola, tentavam pressionar com Diaz mais incisivo e passaram a correr mais com Fábio Carvalho. Por sinal, o jovem garoto, que entrou apenas aos 26 minutos, ainda brilharia futuramente. Com os visitantes pouco ofensivos nos 45 minutos finais, a partida encaminhou para um jogo de ataque e defesa.

No ataque, o time de Jurgen Klopp tentou, buscou todas as jogadas possíveis, mas pecava nas finalizações. Fabinho, Salah, Luis Diaz, e vários outros jogadores tiveram suas oportunidades e pararam em Pope e com as bolas saindo pela linha de fundo. Com o duelo encaminhado para o fim tudo indicava que terminaria empatado. Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais cinco minutos de acréscimos, mas a excessiva queda do time adversário em busca de parar o jogo fez com que após o tempo extra determinado o juiz deixasse o jogo seguir. Aos 47, Salah recebeu em contra-ataque, chutou e foi travado, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, Milner alçou na área, o egípcio não conseguiu finalizar, mas disputou o suficiente para que Fabio Carvalho pudesse girar e bater forte e a bola ainda tocar o travessão antes de entrar.

Com a vitória, o Liverpool chega ao quinto lugar com oito pontos na Premier League. O Newcastle se mantém na 11ª colocação com seis pontos. Na próxima partida, os Reds farão o clássico contra o Everton, no próximo sábado, 3, às 08h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h, os Toons receberão o Crystal Palace em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo