Copa do Brasil

Nos pênaltis, Altos-PI bate o ABC e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Gabriel Leite/UDE

Na tarde desta quarta-feira (16), ABC e Altos-PI se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil. Fábio Lima abriu o placar para os donos da casa em contra-ataque, mas Dieguinho colocou o Jacaré no jogo e levou para os pênaltis. Nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram as cobranças e colocou o Altos pela primeira vez na história na terceira fase da Copa do Brasil!

RESUMO DO JOGO

A primeira etapa foi muito movimentada. Aos quatro minutos, em falta cobrada pelo Altos-PI, Allan Dias desviou, e o contra-ataque puxado por Kelvin só parou nos pés de Fábio Lima, com o gol livre, para abrir o placar. Aos 17 minutos, o Altos criou, e só não empatou, porque Marconi pegou muito mal na bola em cruzamento de Dieyson.

Dois minutos depois, o ABC respondeu com boa jogada de Marquinhos, que cruzou para o corta-luz de Allan Dias, e sobrou nos pés de Kelvin, que tirou do goleiro, mas a marcação afastou para a linha de fundo. Aos 33, Erick Varão fez boa jogada, tocou para Marquinhos, que achou Fábio Lima, mas chutou na rede, pelo lado de fora. A resposta do Altos foi rápida, aos 39, Elielton, destaque piauiense na partida, chutou para uma grande defesa de Pedro Paulo, e dois minutos depois, foi a vez de Marconi pisar sozinho na área, mas novamente pegou muito mal e chutou para fora!

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No início da segunda etapa, o Altos seguiu melhor que o ABC, e na cobrança de escanteio, Erick Varão foi afastar da área, a bola bateu no braço de Luis Gustavo e o juiz marcou pênalti. Manoel foi para a cobrança, Pedro Paulo catimbou, e o atacante do Altos chutou para fora! A pressão do Jacaré surgiu efeito aos 21 minutos, em cruzamento na área, a zaga abecedista afastou, Ferrari finalizou de primeira, Pedro Paulo espalmou mal, e Dieguinho, em posição legal, empurrou para o fundo do gol! Cinco minutos depois, o ABC chegou em grande jogada de Fábio Lima, mas no cruzamento rasteiro para Jefinho, a marcação chegou antes e tirou o gol abecedista! Aos 28, em novo cruzamento, a grande defesa do jogo! Manoel antecipou a marcação e exigiu uma grande defesa de Pedro Paulo para manter o 1 a 1 no placar. Aos 46 minutos, o Altos chegou cruzando na área, Elielton não desistiu da jogada e mandou de carrinho na trave!

Nos pênaltis, Marcelo defendeu a cobrança de Richardson, e Fábio Lima, autor do gol abecedista, mandou na trave. Elielton, Tibiri, Dico e Diego Viana colocaram o Altos pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil!

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Eliminado da Copa do Brasil, o ABC volta o foco para o Campeonato Estadual, e no domingo (20), enfrenta o Santa Cruz de Natal, em casa, às 16h. Com R$ 1,9 milhão garantido no bolso, o Altos enfrenta o CSA, fora de casa, no sábado (19), às 17h45, com chance de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo