Futebol americano

Raiders assinam com Chandler Jones

Raiders acertam com Chandler Jones e dispensam Nassib.
NFL.com/Divulgação

Os Raiders fizeram sua primeira grande movimentação no mercado desde a chegada de Josh McDaniels ao comando da equipe de Las Vegas.

A franquia de Nevada acertou com o EDGE Chandler Jones, quatro vezes Pro Bowl, por três temporadas no valor total de US$ 51 milhões. A informação foi dada pelos reporteres da NFL Network Tom Pelissero e Ian Rapoport.

Além disso, os Raiders enviaram o também EDGE Yannick Ngakoue para o Indianapolis Colts em troca pelo cornerback Rock Ya-Sin, segundo apurou Rapoport.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Las Vegas também liberaram o defensive end veterano Carl Nassib, que na temporada passada, veio a público para assumir sua homosexualidade, e o linebacker Nick Kwiatkoski nesta quarta-feira (16), segundo Rapoport e Pelissero.

Depois de um 2020 de altos em baixos divido por passagens em Minnesota e Baltimore, Ngakoue deu a volta por cima na temporada passada e teve dígitos duplos em sacks pela primeira vez desde 2017, ano que foi selecionado para o Pro Bowl. Ele terminou o campeonato como o terceiro entre os defensores em pressões ao quarterback, atrás apenas de Trey Hendrickson, dos Bengals, e seu companheiro de equipe, Maxx Crosby, que liderou a estatistica com 82 pressões.

Jones também foi bastante produtivo anotando 10,5 sacks, seis fumbles forçados e 41 tackles em 15 partidas em campo. Isso deu ao defensor uma selação ao Pro Bowl. Só na semana 1, na vitória do seu então time, o Arizona Cardinals contra o Tennessee Titans, ele teve cinco sacks.

Jones registrou sete temporadas de sacks de dois dígitos em sua carreira, que começou com o New England Patriots como escolha de primeira rodada de Syracuse em 2012. Ele pretende continuar sendo o mesmo EDGE rusher efetivo em Las Vegas, onde os Raiders esperam retornar à pós-temporada depois de ganhar uma vaga como wild card na última semana da temporada de 2021.

Ngakoue irá para Indianapolis e se juntará a uma frente defensiva que também inclui a seleção All-Pro de 2020 e o duas vezes Pro Bowler DeForest Buckner, e o promissor EDGE Kwity Paye. Enquanto isso, os Raiders receberão um reforço em sua secundária em Ya-Sin, que ainda não jogou uma temporada completa em sua carreira de três anos na NFL, mas melhorou constantemente a cada campanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo