Copa do Brasil

Nos pênaltis, Cuiabá é eliminado da Copa do Brasil pelo 4 de Julho

Jogador do Cuiabá sendo cercado
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e 4 de Julho jogaram no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina na noite desta quinta (15) para decidir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil, e quem se deu bem foi o 4 de Julho nas penalidades, já que no tempo normal o placar marcou 0x0. Com o chute de Marllon parando nas mãos do goleiro Jaílson do time piauiense, o 4 de Julho vence, avança para a terceira fase da Copa do Brasil e ainda leva pra casa R$ 1,7 milhões. Na próxima fase, joga contra o América Mineiro.

O JOGO

O jogo em Teresina começou quente, com bastante faltas. E logo aos 9 minutos de jogo, o Cuiabá teve uma baixa importante. Elton, artilheiro da equipe teve que sair de campo, pois sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Josiel. Pelo lado do Cuiabá, o time não conseguiu levar perigo ao goleiro Jaílson, além de não ter tido tanta posse de bola. Já o 4 de Julho jogava nas chances que o time Mato-Grossense dava, mas não aproveitou. Com pouca movimentação de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou 0x0 no placar.

A segunda etapa começou com pressão do Cuiabá com Elvis cobrando falta perigosa que parou nas mãos do goleiro Jaílson, que espalmou. Grande chance do time Auriverde, e grande defesa do goleiro Colorado. O 4 de Julho joga com os erros do Cuiabá, segurando o time e levando perigo nas chances criadas, mas esbarra no goleiro adversário, assim como o ataque do Cuiabá. O time piauiense conseguiu segurar o Cuiabá durante boa parte do segundo tempo. Sem gols marcados, a partida foi decidida nos pênaltis.

O Cuiabá foi o primeiro a cobrar com Rafael Gava. Na sequência Hiltinho fez para o 4 de Julho. Uendel, Clayson e Elvis fizeram para o Cuiabá, mas Marllon cobrou e o goleiro Jaílson defendeu, dando a classificação para o 4 de Julho, que ainda teve Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e próprio Jaílson convertendo as penalidades.

ESCALAÇÕES

4 de Julho-PI: Jailson; André, Marcelo, Gilmar Bahia, Chico Bala; Vitor Recife, Edinaldo; Hiltinho; Ted Love, Etinho e Esquerdinha. Técnico: Flávio Araújo.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Marilon, Anderson Conceição, Uendel; Auremir, Rafael Gava; Elvis; Jonathan Cafu, Elton (Josiel). Técnico Auxiliar: Fernando Medeiros

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo Cuiabá foi a entrada de Josiel, que após a saída de Elton por lesão, o jogador deu cara nova ao clube Mato-Grossense na hora em que perdeu seu artilheiro. E pelo 4 de Julho, destaque para o goleiro Jaílson, que durante a partida, pegou todas as chances criadas pelo Cuiabá, e nos pênaltis, defendeu a cobrança de Marllon.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá joga no domingo (18) contra o Dom Bosco pela 9ª rodada da competição. O duelo será no Estádio Dito Souza às 16h (de Brasília), e o time Auriverde busca continuar líder isolado no estadual. O 4 de julho volta suas atenções para o Campeonato Piauiense, e joga no dia 28 de abril contra o Picos na Arena Colorada às 15h45 (pelo horário de Brasília). Na Copa do Brasil, o time piauiense joga contra o América Mineira na terceira fase da competição, ainda sem data marcada, esperando sorteio da CBF.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo