Fluminense

Nos pênaltis, Fluminense derrota o São Paulo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-17

Maílson Santana/ Fluminense

A partida das Laranjeiras, na tarde desta segunda-feira (7), seguiu um roteiro de muita emoção. O Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 2 no tempo normal e o resultado levou a decisão das semifinais para os pênaltis (pois o primeiro jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo). Nas penalidades, o Flu derrotou o Tricolor Paulista por 6 a 5 e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O adversário do Tricolor sai do duelo entre Athletico-PR e Flamengo.

CHUVA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização do jogo foi do Flu: Jefté, aos quatro minutos, chutou de fora da área, mas a bola passou por cima. Até que aos oito minutos, Matheus Martins cruzou e João Neto mergulhou de cabeça para abrir o placar nas Laranjeiras. Aos 17 minutos, Felipe evitou o segundo do Tricolor Carioca em pancada de Davi – que iria no ângulo. Dois minutos depois, Kayky fez um salseiro no lado esquerdo da zaga do São Paulo, chutou, Felipe defendeu e a bola tocou na trave – no rebote, Matheus Martins conferiu para fazer o segundo. No ataque seguinte, o Flu quase fez o terceiro, mas o goleiro do São Paulo salvou. O início de jogo do Fluminense foi de alta intensidade. Aos 27, Kayky mais uma vez fez uma jogada individual, driblando o setor defensivo inteiro do Tricolor Paulista, mas dessa vez acertou a conclusão e fez o terceiro do Fluminense. O São Paulo estava irreconhecível na etapa inicial. Mas, aos 34 minutos, pênalti para o Tricolor Paulista: Caio cobrou com força e diminuiu para a equipe visitante. E o placar se manteve até o intervalo.

REAÇÃO DO SÃO PAULO NO SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Jefté cobrou falta com categoria e a bola explodiu na trave esquerda do São Paulo. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Até que aos 25 minutos, em bola alçada na área por Brian, João Adriano desviou para o fundo das redes e diminuiu o placar – empatando o agregado. Aos 42, Caio, do São Paulo, teve a bola da classificação, mas chutou por cima e a decisão foi para os pênaltis.

PENALIDADES

Nos pênaltis, Matheus Martins, João Neto, Jefté, Lucas Felipe e Cayo Felipe converteram para o Flu. Já Gabriel Lyra desperdiçou para o Fluminense. No São Paulo; João Adriano, Patryck, Brian, Flávio e Pet marcaram. Marquinhos parou no goleiro Cayo Felipe e Caio isolou sua cobrança. Placar final: Fluminense 6 a 5 São Paulo.

A escalação do Flu foi: Cayo Felipe; Daniel (Caio), Justen, Davi Schuindt, Thiago (Erik), Jefté; Kayky (Gabriel Lyra), Arthur (Lucas Felipe), João Neto, Matheus Martins e Gustavo Lobo (Alexsander). Técnico: Guilherme Torres.

O São Paulo jogou com: Felipe, Brian, Ythallo (Beraldo), Negrucci, Patryck; Léo (Deivid), Palmberg (Pet), Caio, João Adriano, Marquinhos e Talles (Flávio). Técnico: Menta.

O Fluminense agora aguarda seu adversário que sai do duelo entre Athletico-PR e Flamengo, que jogam ainda nesta segunda (7), às 17h, no CAT do Caju, em Curitiba. A final está prevista para acontecer em dois jogos nos dias 13 e 20 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo