Flamengo

Nos pênaltis, Independiente del Valle vence o Flamengo, cala o Maracanã e conquista o título da Recopa 2023

Foto: Divulgação/Conmebol Recopa

O Independiente del Valle é campeão da Recopa Sul-Americana 2023. No início da madrugada desta quarta-feira (01), o time equatoriano bateu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o troféu pela primeira vez em sua história. Arrascaeta, autor do gol que forçou a disputa nas penalidades máximas, foi o único a desperdiçar a cobrança, defendida por Ramírez.

O JOGO

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Flamengo pressionou o adversário desde os primeiros minutos. Com apoio de sua torcida, o Rubro-Negro foi para cima e teve sua primeira grande chance aos 19 minutos do primeiro tempo. A defesa do Del Valle se enrolou e Arrascaeta e Gabigol tentaram finalizar, mas foram bloqueados. Aos 30 minutos, Thiago Maia carimbou a trave. Logo na sequência, Ayrton Lucas também mandou de cabeça e acertou o travessão. Varela e Arrascaeta ainda tiveram chances de abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas não conseguiram converter.

Na segunda etapa, o Flamengo se lançou ao ataque, mas já não conseguia ter o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Desorganizado, o Rubro-Negro levou pouco perigo até os acréscimos. David Luiz apareceu sozinho na área, mas mandou para fora. No último lance, Gabigol cruzou na segunda trave, Everton Cebolinha matou no peito e tocou para o meio da área. Arrascaeta apareceu livre e empurrou para o fundo das redes. O gol explodiu o Maracanã em êxtase e forçou a prorrogação.

Arrascaeta marcou para o Flamengo no último lance do segundo tempo (Foto: Divulgação/Conmebol Recopa)

PRORROGAÇÃO

No tempo extra, o Flamengo forçou a maioria das jogadas com o jovem Matheus Gonçalves. O garoto de 17 anos entrou bem na partida e conseguiu boas jogadas, mas nenhuma convertida em gol. Com um Del Valle pouco preocupado em atacar, o jogo foi se encaminhando para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas penalidades máximas, Arrascaeta, herói no tempo regulamentar, foi o vilão na marca da cal. O uruguaio bateu forte, mas o goleiro Ramírez fez a defesa. As cobranças seguiram com Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke convertendo para o Independiente del Valle. David Luiz, Everton Cebolinha, Gerson e Gabigol balançaram a rede para o Flamengo. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e marcou o gol do título da equipe equatoriana.

Jogadores do Del Valle festejam o primeiro título da Recopa Sul-Americana, diante de um Maracanã lotado (Foto: Divulgação/Conmebol Recopa)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com dois vices e uma participação frustrante no Mundial de Clubes, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (05), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada do Estadual. Se vencer, o time da Gávea garante o título da Taça Guanabara 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo