Flamengo

Atuações ENM: Arrascaeta marca no minuto final do 2º tempo, mas desperdiça cobrança na disputa de pênaltis e Flamengo é vice da Recopa; veja notas

Atuações ENM: Arrascaeta marca no minuto final do 2º tempo, mas desperdiça cobrança na disputa de pênaltis e Flamengo é vice da Recopa; veja notas
Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Recopa

Santos: Trabalhou pouco, pois o ataque do Del Valle só resolveu funcionar mesmo no período de prorrogação. Quando foi chamado, Santos apareceu com segurança e deu tranquilidade ao time do Flamengo. Nota: 6.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela: Não é o lateral que o Flamengo precisa para enfrentar o calendário apertadíssimo do futebol brasileiro. No jogo desta terça-feira, inclusive, além de não ter realizado uma grande atuação, ainda perdeu um gol nos segundos finais do primeiro tempo. Nota: 5.

David Luiz: Seguro e consciente, fez uma partida com vontade de acertar e acertou. Quando o time precisou dele apoiando, lá estava ele, inclusive chutando a gol e levando perigo ao time inimigo. Quando o Flamengo precisou dele defendendo, ele foi perfeito na zaga central realizando coberturas espetaculares. Nota: 7.

Fabrício Bruno: Também jogou bem. Estava correndo com disposição e deu toda assistência para David Luiz quando este se adiantava para tentar o gol. Não teve a mesma atuação do companheiro de zaga, mas não comprometeu. Nota: 6.

Ayrton Lucas: Este garoto é muito bom de bola. Todas as vezes que ele pôde ir à linha de fundo como ponteiro, ele foi pela esquerda e levou muito perigo contra a defensiva contrária. Tem futuro e vai ajudar muito ao Flamengo. Nota: 7.

Thiago Maia: Improvisado na frente da zaga, não teve o rendimento que todo mundo esperava. Foi substituído. Nota: 5.

Vidal: Também não jogou o que o técnico esperava para o meio de campo rubro-negro. Discutiu e falou mais do que se preocupou com a partida. Nota: 5.

Everton Ribeiro: O melhor do meio de campo rubro-negro, jogou por ele e pelo resto deste meio-campo que não se engrenou durante todo o período de jogo. Everton está voltando ao período de futebol brilhante que o apontou como um dos melhores jogadores da Gávea. Nota: 7.

Arrascaeta: Fora de forma, não conseguiu encontrar o ponto certo para jogar a partida desta terça-feira. Em um lance de sorte, com cruzamento de Cebolinha, conseguiu marcar o gol do Flamengo que levou a partida para prorrogação nos últimos segundos do período complementar. Desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis. Nota: 5,5.

+ Nos pênaltis, Independiente del Valle vence o Flamengo, cala o Maracanã e conquista o título da Recopa 2023

+ LANCE A LANCE – Flamengo 1 (4) x (5) 0 Independiente Del Valle

Gabigol: Preocupado em aparecer mais do que todo mundo, agora ele se acostumou a ficar reclamando da marcação do juiz e das jogadas dos seus próprios companheiros. Nesta terça-feira, fez um punhado de lançamentos equivocados e não conseguiu jogar o seu brilhante futebol. Contudo, teve a oportunidade de lançar bem Cebolinha, que cruzou para o gol de Arrascaeta. Nota: 6.

Pedro: Decepcionante. Tocou na bola poucas vezes e em nenhuma oportunidade foi o comandante de ataque perigoso que a gente costumou a ver e elogiar. Alguma coisa está acontecendo com ele. Tomara que não seja nada grave. Nota: 5.

Substituições

Cebolinha: Quem surpreendeu na noite desta terça-feira, no Maracanã, foi ele, que há muito tempo estava procurando jogar o futebol que o consagrou no Grêmio. Conseguiu. Estava solto e gingava como nos bons tempos. Nota: 7.

Gerson: Está muito melhor do que na última partida que jogou. Entrou aos 27 minutos do segundo tempo e comandou o meio de campo como o antigo Gerson. Fez uma partida das melhores. Nota: 7.

Matheus Gonçalves: Como é bom a gente que vive do futebol, encontrar um talento como este garoto. Entrou na equipe aos 36 minutos do período complementar e tomou conta do jogo. Atacou pelo setor direito e complicou a vida dos defensores contrários. Tem um futuro brilhante pela frente. Muito jovem ainda, ele sabe que tem muito a aprender. Nota: 7.

Matheuzinho: Mais uma vez, ele substituiu Varela. Foi melhor do que o uruguaio. Ele tem mais presença quando o time precisa dele no apoio e quando defende, demonstra, também, que tem habilidade. Jogou de maneira correta. Nota: 5,5.

Mateusão: Entrou aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. Sem nota.

Marinho: Entrou aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo