É CAMPEÃO! O Paysandu derrotou o Vila Nova nos pênaltis na noite deste sábado (19) e se sagrou campeão da Copa Verde de 2022.
Os gols foram marcados por Matheuzinho ainda no primeiro tempo para o Tigre. João Vieira empatou para o Papão no último minuto de jogo, levando a partida para os pênaltis. Tigre errou três cobranças, incluindo a do melhor da partida, Diego Tavares. O time paraense reverteu quatro cobranças e se sagrou campeão.
Com o título, Paysandu se torna o maior campeão da Copa Verde, com três conquistas. E assim, o Pará tbm se torna o Estado com mais títulos, ultrapassando o Mato-Grosso. O Papão faturou R$ 150 mil e vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
Para saber tudo sobre a Copa Verde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O JOGO
A partida começou muito movimentada, com chances criadas para cada lado, mas o Paysandu liderava na posse de bola. Até que aos 20 minutos começou a mudar. Vila Nova apostava nos contra-ataques e levava cada vez mais o Papão para o seu próprio campo de defesa. O gol saiu aos 25 da etapa inicial, com o contra-ataque fulminante, Neto Pessoa recebeu na área e bateu em direção ao gol de Thiago, que defendeu espalmando, no rebote Matheuzinho não perdoou e abriu o placar. 1×0 Tigre.
No segundo tempo, o Papão tentava pressionar, mas não conseguia ter efeito quando chegava dentro da área, e o goleiro Tony dificultava muito. Diego Tavares era o cara do meio de campo do Vila. Todas as bolas passavam por ele, que chegava na área levando perigo, mas não transformou isso em gols. O Paysandu melhorou na partidas, e no último minuto de jogo, João Vieira empatou e levou a decisão para as penalidades máximas.
Nas cobranças, o Vila perdeu duas cobranças, com Sousa e Diego Tavares. Para o Papão, Gabriel Davis foi o único a perder uma batida, que levou a melhor por 4 a 3. É campeão!