O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Allianz Parque. Com essa vitória de um gol de diferença, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas. Os gols alviverdes foram marcados por Piquerez e Raphael Veiga. O gol do tricolor foi marcado por Luciano. Nos pênaltis, o tricolor venceu o rival, acertando 4 cobranças e o Palmeiras acertou apenas três.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou a primeira etapa em cima do rival. Logo aos vinte segundos de jogo, Raphael Veiga chegou com perigo ao gol tricolor. Não demorou muito para o Verdão tirar a vantagem do primeiro confronto, aos 10 minutos Piquerez marcou e igualou o duelo no placar agregado. Na sequência, aos 13 minutos, Raphael Veiga ampliou e aniquilou a vantagem que o time do Morumbi construiu no primeiro jogo. Depois dos dois gols sofridos, o São Paulo acordou. Calleri teve uma excelente chance, mas pegou mal na bola e mesmo assim ela saiu com muito perigo a meta de Weverton. Porém o Palmeiras ainda continuou muito bem na partida, chegou com perigo ao gol de Jandrei em jogadas com Gabriel Veron e Gustavo Scarpa.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o São Paulo voltou com Luciano no lugar de Patrick e a equipe pressionou um pouco, conseguiu alguns escanteios,mas não teve nenhuma chance clara. Aos 19 minutos o Palmeiras teve um pênalti marcado ao seu favor, mas Veiga desperdiçou a cobrança. No lance seguinte, o São Paulo deu a resposta em um lance confuso envolvendo Calleri. O árbitro revisou o lance e apitou para a marca da cal. Luciano bateu e converteu. Depois do gol são-paulino, o time do Morumbi melhorou um pouco e passou a incomodar mais o Palmeiras. Mas o time alviverde seguiu chegando com perigo e fez o goleiro são-paulino trabalhar bastante.
Agora as equipes voltam suas concentrações para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Fluminense no próximo domingo (17), no Morumbi, às 16h. O Palmeiras enfrenta o Cuiabá na próxima segunda (18), no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela décima sétima rodada do Brasileirão.