Futebol

Osvaldo Neto: bolsa em Utah uniu pela primeira vez futebol e nutrição em sua vida

Osvaldo Neto (meio, agachado) - Foto: Arquivo pessoal

Com 21 anos, já formado em nutrição depois de ter ingressado na faculdade após passar por clubes como o Criciúma, do Brasil, e o Feyenoord, da Holanda, durante a juventude, Osvaldo Neto ganhou uma bolsa para um período de estágio na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, e conseguiu pela primeira vez na vida unir as suas duas principais paixões: o futebol e a própria nutrição.

As oportunidades para o brasileiro de Santa Catarina foram no clube do Salt Lake City. Osvaldo Neto passou por um período de quatro meses em terras estadunidenses. Durante a passagem pelos EUA, aproveitou para fazer também um mestrado para se aprofundar na carreira que estava começando, se especializando ainda mais.

Osvaldo Neto conversou com o Esporte News Mundo e lembrou com carinho deste período de sua vida, o qual vê como muito especial. Por ter sido sua última experiência como jogador de futebol, além de ter sido a primeira vez que a uniu com a nutrição, o catarinense usa a disciplina e experiência conquistada nos meses nos EUA no trabalho até os dias atuais.

– Foi um período muito bom da minha vida nos Estados Unidos, muito especial. Eu tinha uma vontade muito grande, quando era jogador na Holanda, conseguir unir estas duas primeiras paixões, o que foi possível depois dessa bolsa que consegui de estágio como atleta na Universidade de Utah. Aprendi muito, e até os dias de hoje trago comigo a experiência e disciplina que conquistei por lá – observou Osvaldo Neto.

Além do Criciúma, do Feyenoord e do Salt Lake City, Osvaldo Neto, como jogador, também defendeu os clubes do Brusque, São Caetano, Jaraguá, Brasil de Pelotas, Metallurg Donetsk, da Ucrânia, e o Alkmaar, também da Holanda. Osvaldo Neto também defendeu a Seleção Brasileira do Exército no futebol.

Foto: Arquivo pessoal
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo