Fluminense

‘Nosso elenco tem demonstrado força’, diz Matheus Ferraz sobre as ausências no Fluminense por Covid-19

Maílson Santana/ Fluminense

Na tarde dessa sexta-feira (27), o zagueiro Matheus Ferraz participou de ume entrevista coletiva, por videoconferência, no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. Ferraz respondeu sobre as ausências do Fluminense na próxima partida. A equipe vem sofrendo com casos de Covid-19 e tem vários jogadores infectados.

Eu acho que é mais um episódio que vem acontecendo. Acho que um tempo atrás tivemos um episódio que tivemos bastante casos, que tirou bastante jogadores. Só que nosso elenco tem demonstrado força, quem tem entrado tem correspondido bastante. Temos feito um trabalho no sub-23 muito bom. Alcançando bons resultados e jogos. Isso dá confiança para quem possa entrar e ter a oportunidade. E esse jogo a gente terá a oportunidade. Eu mesmo que não vinha jogando, terei. Então acho que todo mundo vem treinando muito bem. O Odair vai dando confiança para todos e sendo muito coerente nas suas decisões. Tenho certeza que nesse jogo, a equipe que for entrar jogando vai estar preparada para suprir toda a necessidade possível.

Ele também destacou sobre a postura que a equipe deve ter nos próximos dois compromissos como mandante, contra o RB Bragantino e o Athletico-PR.

– Para você fazer um Campeonato Brasileiro brigando na parte de cima da tabela, o fator casa conta muito. Se for forte, você tem muitas condições de brigar. Nossa equipe tem feito isso. Temos dois jogos dentro de casa e devemos manter nossa postura de agressividade durante todo o jogo, impor nosso ritmo. A gente sabe que vai ter algumas trocas e falta um pouco de entrosamento. Mas tenho certeza que no treinamento todos estão preparados para fazer o que for necessário. O Odair tem treinado todos da mesma forma. É manter nossa intensidade, que sempre foi nosso fator principal, para que a gente possa alcançar o êxito nesses dois jogos.

Confira outros trechos da coletiva:

Sobre Claudinho, destaque do Bragantino

Na verdade, nós estamos trabalhando para jogar contra uma equipe muito leve na frente, com qualidade. Acho que não é só o Claudinho. O Odair tem preparado a nossa equipe para (jogar) contra toda a equipe do Red Bull. Logicamente, a gente tem que ter toda a atenção nesses jogadores que estão se destacando nos últimos jogos. Porque a gente não pode dar moleza e espaço para eles. Sabemos da qualidade, mas nossa equipe está se preparando muito bem para poder entrar firme nessa partida, poder diminuir os espaços deles e fazer uma partida muito consistente.

Devido aos inúmeros casos de Covid-19, se ele é a favor de uma nova paralisação

Eu acho que, na minha opinião, não deveria parar. Isso vem recorrente em todas as equipes. Infelizmente, nós estamos expostos ao vírus. A gente sabe da luta para que isso possa terminar e acabar, mas devemos tomar todos os cuidados necessário para conseguir seguir firme. Temos um elenco forte para suprir essas necessidades pelas perdas por causa da Covid.

Se a ausência nos últimos jogos o incomodou

Logicamente, nenhum jogador gosta de ficar fora. Eu respeito muito as decisões do Odair, ele tem todo o meu respeito por tudo que ele tem feito aqui dentro, pelo trabalho, coerência e as oportunidades que ele vem proporcionando para vários jogadores. Eu sabia que, infelizmente, na minha posição, quem jogava estava muito bem, quem entrava estava muito bem. Quando eu tive a oportunidade, pude manter uma sequência, depois eu sofri com uma lesão e acabei perdendo um pouco do espaço. Eu vinha me cobrando muito para melhorar, crescer e conseguir essa oportunidade. E hoje, terei essa oportunidade e vou procurar fazer aquilo que tenho feito no treinamento que é me dedicar muito para poder ajudar a equipe.

Consistência defensiva mesmo com trocas

A nossa equipe está muito consistente defensivamente, não são apenas os zagueiros. Lógico, que em todos os jogos a gente vê as consistências dos dois zagueiros que jogam titular, o Nino, o Digão ou Luccas (Claro). Até mesmo eu quando joguei. Mas acho que isso vem muito da equipe. O Odair trabalha muito bem essa questão. Acho que toda a nossa equipe ajuda muito na hora de voltar rápido, poder diminuir o espaço do homem com a bola. E isso faz com que os zagueiros estejam muito bem posicionados, estar com a perna boa para antecipar ou tirar uma bola. A questão é de um todo. Defensivamente nossa equipe vem respondendo muito bem.

Questões físicas

Estou muito bem fisicamente. Infelizmente naquele jogo contra o Botafogo, em que eu saí, tive uma pequena lesão bem leve que fiquei apenas uma semana praticamente fora. Perdi muito pouco e venho treinando muito forte nos últimos dias. Me sinto muito bem e estou preparado para dar o melhor dentro de campo.

Falta de entrosamento da linha defensiva

Logicamente que o entrosamento não é o mesmo. Você estar treinando diretamente com uma linha defensiva e jogando direito, cada um sabe o movimento um do outro. Mas, o Odair tem treinado a mesma forma o pessoal que estava jogando e quem não estava da mesma forma. Acaba que cada um sabe o posicionamento. Vamos ter que superar essa questão do entrosamento, mas acho que a vontade de cada um de poder fazer o melhor, se dedicando no treinamento para evoluir, e a briga vem sendo boa para o Odair possa escolher o melhor jogador. Acho que isso vai fazer o jogador render muito bem dentro do jogo.

Fluminense e RB Bragantino se enfrentam na próxima segunda-feira (30), às 20h, no Maracanã. O Jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Você acompanha o duelo em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo