Futebol Internacional

Atuações ENM: Manchester City leva virada e perde para o maior rival; Veja notas

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Na manhã deste sábado (14), o Manchester United enfrentou o Manchester City, no Old Trafford, em Manchester. Em confronto válido pela 20ª rodada da Premier League/2022/23. A equipe mandante virou a partida na reta final e ganhou por 2 a 1. Grealish marcou para os visitantes e Bruno Fernandes e Marcus Rashford viraram pra o time da casa.

Na primeira etapa, o City criou pouquíssimas oportunidades de gol. Aos 23′, Haaland teve sua primeira oportunidade, mas acabou finalizando em cima da defesa do United. Três minutos depois, De Bruyne buscou o Mahrez com profundidade, mas a zaga do United estava bem postada e impediu o prosseguimento do lance. A última chance da equipe foi aos 45′, Walker finalizou de fora da área para fora.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou mais ofensivo e teve a primeira oportunidade logo no início. Aos 2′, Bernardo Silva chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e o De Gea fez fácil defesa. Dez minutos depois, a equipe visitante criou mais uma boa chance. Mahrez cruzou para Haaland, que por um triz não desvia.

Aos 15′, De Bruyne encontrou Grealish dentro da área e cabeceou sozinho para o fundo das redes, abrindo o marcador. Depois do gol, o rendimento do time caiu consideravelmente e o ataque ficou inoperante. Minutos depois, o United empatou a partida, posteriormente acabou virando e venceu o jogo, por 2×1.

DESTAQUE

De Bruyne: o belga fez uma boa partida e deu uma assistência para o Grealish marcar o único gol do time no jogo. Além disso, possui muita qualidade técnica, agilidade, rapidez e grande visão de jogo. É um dos melhores meio-campistas do mundo e um dos maiores ídolos do Manchester City

NOTAS

Ederson: 7,0

Walker: 7,0

Akanji: 6,0

Aké: 6,0

Cancelo: 7,0

De Bruyne: 8,0

Rodri: 7,0

Bernardo Silva: 7,0

Mahrez: 7,5

Haaland: 7,5

Foden: 7,5

SUBSTITUIÇÕES

Grealish: 7,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo