Futebol Internacional

Nottingham Forest inicia conversas com Felipe, zagueiro brasileiro do Atlético de Madrid

Felipe, zagueiro brasileiro do Atlético de Madrid
Marcos Barquero/Atlético de Madrid

A janela de transferências no verão europeu se encerra na noite da próxima terça-feira (31). Os times correm contra o tempo para tentar as últimas contratações para reforçar o elenco. Neste domingo (29), o Nottingham Forest iniciou conversas com o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. O clube inglês segue à procura de jogadores brasileiros para qualificar o seu plantel.

Felipe está no Atlético de Madrid desde 2019 e há um bom tempo não é mais uma opção prioritária para o técnico Diego Simeone. Com contrato vigente até o fim do próximo mês de junho, o clube inglês se interessou pelo defensor por causa de suas qualidades na defesa e no jogo aéreo ofensivo, além de estar em fim de contrato, o que resulta em, se necessário, desembolsar quantia mais baixa para ter o atleta de imediato. A principal dúvida é saber como será a saída de Felipe da equipe espanhola: ou por rescisão contratual ou por compensação financeira. As conversas com o jogador e seus agentes já começaram e o Nottingham Forest vê com bons olhos a negociação, apesar de ter menos de 48 horas para concretizar a transferência.

Aos 33 anos de idade, a situação de Felipe no Atlético de Madrid o colocou no radar de vários clubes. De acordo com veículos de comunicação brasileiros e britânicos, o Wolverhampton estaria interessado, enquanto São Paulo, Atlético-MG e Corinthians realizaram alguma sondagem, mas o próprio zagueiro descartou retorno ao futebol do Brasil. Felipe começou a carreira no União Mogi e foi contratado pelo Bragantino. Após passagem pelo Coimbra-MG, se tornou jogador do Corinthians em 2012, com desenvolvimento pleno nos anos à frente. Esteve no Timão até julho de 2016, quando negociado junto ao Porto. Três anos mais tarde, foi comprado pelo Atlético de Madrid. Após ganhar a titularidade e ser peça importante na equipe, perdeu espaço e se tornou reserva na maior parte do tempo. Na atual temporada, são apenas quatro partidas disputadas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Nottingham Forest observa fortemente jogadores brasileiros. Após contratar o lateral-esquerdo Renan Lodi em 2022, negociou a vinda do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, ambos do Palmeiras, neste mês de janeiro. Se Felipe realmente for contratado, será o quarto brasileiro no elenco, além de reforçar a quantidade de zagueiros, composta atualmente por Moussa Niakhaté, Scott McKenna, Joe Worrall, Willy Boly e Steve Cook.

Em sua temporada de retorno à elite, o Forest acumula quatro rodadas sem derrota e ocupa a 13ª posição, com 21 pontos ganhos, quatro à frente do Bournemouth, primeira equipe na zona de rebaixamento da Premier League. O próximo jogo da equipe será às 11h do próximo domingo (5), quando vai enfrentar o Leeds United em confronto direto a ser disputado no City Ground, em Nottinghamshire/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo