Futebol Internacional

Luciano Spalletti elogia entrega do elenco em vitória sobre a Roma

Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

Neste domingo (20), o Napoli venceu a Roma por 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe napolitana abriu o marcador com Victor Osihmen, aos 16 minutos do primeiro tempo e sofreu o empate aos 29 minutos da segunda etapa. Perto do fim, Giovanni Simeone fez o gol da vitória do time da casa.

A vitória mantém a liderança do Napoli no Italiano, com 53 pontos, 13 a mais que a Inter de Milão, segundo colocado.

Na coletiva pós jogo, o técnico Luciano Spalletti destacou a entrega dos jogadores que entraram no segundo tempo e a importância de ter o elenco preparado para partidas difíceis.

— Essas partidas se ganham se mostrar que está determinado, desde o goleiro até o último jogador no banco. São (partidas) complicadas, mas quem entrou mostrou que já estava jogando desde o banco. É fundamental para a nossa equipe, porque é difícil trazer esses resultados para casa, se não tivermos todos dispostos e determinados a ajudar os companheiros e que não pensem só em roubar seu lugar.

— Não se pode ter sempre os mesmos jogadores a toda a hora e pensar que podem usar todo o tempo à disposição, esquecendo-se do que os outros fazem durante a semana de treinamentos.

— Raspadori e Simeone no início do ano, sem Osimhen, nos colocaram em condições de passar à Liga dos Campeões e não vejo por que agora tirá-los e não deixá-los jogar vinte minutos. Agora com as cinco substituições qualquer um pode ser substituído e qualquer um pode dar sua contribuição

O treinador também falou sobre Victor Osihmen, artilheiro do Napoli com 14 gols, que fez o primeiro gol da partida no primeiro tempo e da sua importância dentro de campo.

— Tem qualidade técnica e personalidade. Entre dois (jogadores), ele driblou, ajeitou muito bem na direita e depois disparou aquela bala de canhão. Fica difícil ir pra cima dele e achar que ele não vai aceitar o desarme (…)Ele faz desarmes, ajuda na marcação, cabeçadas, duelos… é um jogador importante.

Por fim, Spalletti comentou sobre o presente que ele deu ao técnico José Mourinho antes da partida.

— Dei-lhe um Pulcinella, um personagem característico de Nápoles. Também o dei a todos os que vieram aqui na Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo