Futebol Internacional

Nottingham Forest supera Liverpool e volta a vencer na Premier League

Nottingham Forest vence Liverpool
Divulgação/Nottingham Forest

Foram nove semanas sem conquistar uma vitória na Premier League, mas o fim da sequência negativa veio em um momento a ser bastante comemorado no Nottingham Forest. Em jogo disputado no City Ground, em Nottinghamshire/ING, a equipe da casa venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Taiwo Awoniyi no segundo tempo. Além do resultado positivo em si, a equipe freou a reação dos Reds, que venceram os dois últimos jogos na competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

O primeiro tempo foi equilibrado. Apesar da diferença na qualidade técnica, em campo não foi vista tamanha superioridade, embora o Liverpool tenha chegado ao ataque com real perigo primeiro. Fábio Carvalho recebeu na área e finalizou para a primeira de muitas defesas importantes de Dean Henderson. Em seguida, Milner cobrou escanteio e Roberto Firmino cabeceou para fora. Com a pressão inicial suportada, os donos da casa começaram também a atacar e dar trabalho, principalmente em finalizações de Awoniyi e Lingard. Ambos arriscaram chutes do lado esquerdo da área, mas Alisson defendeu as duas tentativas.

Divulgação/Nottingham Forest

O segundo tempo trouxe mais dinamismo ao confronto. O Liverpool repetiu a estratégia em lances de bola parada com Fábio Carvalho em dose dupla, mas errou o alvo nas duas chances. Quem levou a melhor e soube aproveitar bem foi o Nottingham Forest. Aos dez minutos, Gibbs-White cobrou falta da intermediária e acionou Cook livre no lado direito. O zagueiro cruzou rasteiro e Awoniyi chutou duas vezes. Na primeira, acertou a trave. Na segunda, de frente ao gol, balançou as redes e colocou o time da casa na frente do placar.

Apenas na reta final, na pressão derradeira, os Reds levaram muito perigo e, novamente, apoiaram nos cruzamentos para tentar o empate, uma vez que a marcação adversária estava bem forte com o objetivo de impedir jogadas trabalhadas. Nesse momento surgiu o personagem decisivo para a vitória do Forest. O goleiro Dean Henderson fez providenciais intervenções nos acréscimos. Aos 46, com Alisson na área, Robertson cobrou escanteio, o goleiro atraiu a marcação e van Dijk cabeceou forte e livre na linha da pequena área, mas Henderson defendeu com a mão esquerda. Na última tentativa, Robertson escorou de cabeça e Salah também cabeceou, mas o arqueiro segurou a pelota para garantir o triunfo.

Sequência

Com o resultado, os Tricky Trees conquistam a segunda vitória em seu retorno à elite inglesa, a primeira desde a segunda rodada, soma nove pontos e fica no penúltimo lugar, de volta à briga para escapar da zona de rebaixamento. Por outro lado, os Reds têm a sequência de recuperação interrompida e permanecem na sétima posição, com 16 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool vai receber o Leeds United no Anfield, em Liverpool/ING, às 15h45 do sábado (29), enquanto o Nottingham Forest irá enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres/ING, às 11h da manhã do domingo (30). Antes, porém, o Liverpool jogará às 16h da quarta-feira (26) diante do Ajax na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã/NED, pela penúltima rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo