São Paulo

Nova Era com Diniz? veja como o técnico recuperou o São Paulo

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Em meio a tantas frustrações e eliminações que o São Paulo teve nesta temporada de 2020, o torcedor são paulino só vive dias melhores agora.

Eliminado pelo Mirassol por 3 a 2 nas quartas de final no Campeonato Paulista, com duas derrotas por LDU de Quito e River Plate na Libertadores não conseguindo o resultado para se classificar para o mata-mata, o que restava ao torcedor era a unica competição internacional: Sul-americana. Perdendo por 3 a 2 no jogo de ida para o Lanús mas conseguindo a vitória por 4 a 3 no jogo de volta no Morumbi em uma partida emocionante, o Tricolor ainda assim, não conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição e ali estava mais uma decepção de ser eliminado em mais uma competição.

O ano para o Tricolor Paulista parecia perdido. O técnico Fernando Diniz já estava sendo alvo de muitas críticas da mídia e do torcedor, que já não o queria mais comandando a equipe e o técnico quase chegou a ser demitido.

Mas a permanência de Diniz, foi muito importante para a recuperação da equipe que voltou a ter confiança e espírito de competitividade. Hoje, ele implementa uma sequência de 11 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e 6 vitórias seguidas juntando Campeonato Brasileiro e Sul-americana.

Depois de uma sequência ruim de 7 jogos sem vencer juntando Campeonato Brasileiro e Libertadores, Fernando Diniz pôde sentir o apoio da torcida que antes, o criticavam com faixas e mensagens escritas “Fora Diniz” e agora, o apoiam pela evolução que o time vem apresentando. Nas redes sociais, criaram o “FechadosComDiniz”.  Com o desempenho da equipe, mais para frente, o técnico conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, que não chegava desde 2015.

Um trabalho que não vem de agora, mas sim todo o tempo que Fernando esteve no comando técnico do São Paulo, esta é a melhor fase que o treinador está vivendo.

  • Campanha em pontos corridos

Mesmo vindo de uma fase desanimadora com eliminações, o São Paulo conseguiu ser o melhor time do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos, com menos 3 jogos em relação ao líder. Hoje, a equipe paulista tem um aproveitamento de 66,7% com 18 jogos, 10 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas.

  • Recuperou jogadores:

Daniel Alves é um exemplo. Era um dos mais criticados pela torcida tricolor. Jogador que tem uma vasta experiência e títulos por onde passou, não estava rendendo no time e estava sendo rejeitado pelos torcedores. Fenando Diniz conseguiu recuperar a eficiência deste jogador que vem melhorando muito em suas atuações, dando passes e passando toda sua experiência aos jogadores mais novos, já que hoje, o elenco do São Paulo é composto por vários meninos da base.

Luciano chegou ao São Paulo em uma troca com o Grêmio por Éverton e desde o começo, tem se mostrado eficiente como goleador. Fernando Diniz comenta que Luciano tem um potencial muito grande. Antes, tinha pouco espaço e hoje no São Paulo corresponde de uma maneira muito forte e intensa. E realmente foi assim, o técnico conseguiu recuperar o jogador e tem sido uma peça-chave, que assim que fez seu primeiro jogo com a camisa Tricolor, contra o Bahia, marca e decide partidas: são 11 gols: 8 gols no Campeonato Brasileiro e 3 na Copa do Brasil.

Muitos jogadores da equipe evoluíram com Fernando Diniz. Principalmente os meninos da base que Fernando Diniz gosta muito de utilizá-los porque vão ganhando mais consistência. É uma equipe que tem muitos meninos jovens, que, muitas vezes decidem o placar. A união entre o elenco e principalmente com Fernando, demonstra muito o trabalho e a confiança de um técnico que, antes desejavam a saída, e hoje, é um alicerce para manter o elenco focado e unido para encerrar o clico de jejuns nas conquistas.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo